Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A chuva ácida na perspectiva de tema social: um estudo com professores de Química em Criciúma (SC) Desenvolvimento de um jogo didático virtual para o aprendizado do conceito de mol Contribuição do enfoque CTS para os conteúdos escolares de química A Formação do Professor de Química na Fafig - Guaxupé-Mg: Formação Inicial em um Contexto em Transformação Dicotomia teoria-prática: uma abordagem no ensino de química orgânica experimental - a pesquisa orientada como principio educativo As representações Sociais de "Química Ambiental": contribuições para a formação de bacharéis e professores de Química Utilização de pigmentos de origem vegetal como indicadores em titulações espectrofotométricas para ensino de química geral e analítica Contextualização, dialogia e parceria no estudo da Ligação Iônica: uma abordagem microgenética A educação em química pela pesquisa: um caminho para a autonomia Análise das interações discursivas de uma seqüência introdutória de ensino: aprendizagem do conceito de substância O ensino técnico profissional: um estudo sobre a escola técnica de química do município de Luís Antonio-SP A Construção Social de uma Química Escolar As concepções de formação continuada dos professores de química da rede estadual de ensino em Goiânia: os desafios para uma formação continuada eficaz Evasão do curso de Química da UnB: A interpretação do aluno evadido Perfil Conceitual: Trabalhando a Concepção de Matéria e Estados Físicos dos Materiais com Alunos e Alunas do Ensino Médio O Laboratório Químico como Local de Ensino e Pesquisa: as inovações de Justus Von Liebig Do professor técnico ao professor reflexivo: contribuições e limitações da didática e da prática de ensino na formação docente em Química Fermentação da cana-de-açúcar: um contexto para o ensino de álcoois Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio : a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos Análise de vídeo-gravações das aulas de química como instrumento de auto-formação continuada 20 itens anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 ... 49 Próximos 20 itens
A Formação do Professor de Química na Fafig - Guaxupé-Mg: Formação Inicial em um Contexto em Transformação
Dicotomia teoria-prática: uma abordagem no ensino de química orgânica experimental - a pesquisa orientada como principio educativo
As representações Sociais de "Química Ambiental": contribuições para a formação de bacharéis e professores de Química
Utilização de pigmentos de origem vegetal como indicadores em titulações espectrofotométricas para ensino de química geral e analítica
Análise das interações discursivas de uma seqüência introdutória de ensino: aprendizagem do conceito de substância
O ensino técnico profissional: um estudo sobre a escola técnica de química do município de Luís Antonio-SP
As concepções de formação continuada dos professores de química da rede estadual de ensino em Goiânia: os desafios para uma formação continuada eficaz
Perfil Conceitual: Trabalhando a Concepção de Matéria e Estados Físicos dos Materiais com Alunos e Alunas do Ensino Médio
Do professor técnico ao professor reflexivo: contribuições e limitações da didática e da prática de ensino na formação docente em Química
Uma experiência de avaliação da aprendizagem no ensino médio : a participação dos alunos na reconstrução de seus conceitos químicos