Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Análise de imagens em livros didáticos de química: um caminho para a comunicação de conceitos científicos Dimensão empírico-teórica no processo de ensino-aprendizagem do conceito soluções no ensino médio Jogos didáticos: alternativas no ensino de Ciências Luminescência de compostos de Eu3+: uma prosposta de ensino, conceitos, modelos e linguagens A concepção e a prática avaliativa dos professores de química da rede pública estadual em Goiânia Combustão e seus efeitos: um estudo sobre concepções de alunos do ensino técnico do CEFET-RS, visando à Educação Ambiental Hipertexto e ensino de química: visões de alunos e professores do Ensino Médio Modelos didáticos de professores de Química: um estudo em escolas de Uruguaiana Estudo comparativo entre duas técnicas de laboratório de Química: a da redescoberta e a tradicional Concepções dos professores de química sobre currículo O processo de transformação da teoria do flogístico no Séc. XVIII As ciências em Portugal e no Brasil (1772-1822): o texto conflituoso da química A revista superinteressante, os livros didáticos de química e os parâmetros curriculares nacionais instituindo "novos" conteúdos escolares em ciências/química Modelagem e suas contribuições para o ensino de ciências: uma análise no estudo de equilíbrio químico Formação continuada de professores de química buscando inovação, autonomia e coloboração: análise do desenvolvimento e seus conhecimentos sobre modelagem a partir de envolvimento em pesquisa-ação e um grupo colaborativo A ilusão do simplismo na transmissão do saber químico: uma análise dos módulos de ensino de Química do C.E.S. Profa. Lia Campos de Natal - RN Utilização de modelos moleculares no ensino de estequiometria para alunos do ensino médio Os livros didáticos de química para o ensino médio: critérios de análise e concepções de professores A implementação de uma abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) no ensino da química: um olhar sobre a prática pedagógica Laboratórios de ensino de Química: Educação Ambiental através do plano de controle de rejeitos no curso profissionalizante 20 itens anteriores 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 ... 49 Próximos 20 itens
Análise de imagens em livros didáticos de química: um caminho para a comunicação de conceitos científicos
Combustão e seus efeitos: um estudo sobre concepções de alunos do ensino técnico do CEFET-RS, visando à Educação Ambiental
A revista superinteressante, os livros didáticos de química e os parâmetros curriculares nacionais instituindo "novos" conteúdos escolares em ciências/química
Modelagem e suas contribuições para o ensino de ciências: uma análise no estudo de equilíbrio químico
Formação continuada de professores de química buscando inovação, autonomia e coloboração: análise do desenvolvimento e seus conhecimentos sobre modelagem a partir de envolvimento em pesquisa-ação e um grupo colaborativo
A ilusão do simplismo na transmissão do saber químico: uma análise dos módulos de ensino de Química do C.E.S. Profa. Lia Campos de Natal - RN
A implementação de uma abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) no ensino da química: um olhar sobre a prática pedagógica
Laboratórios de ensino de Química: Educação Ambiental através do plano de controle de rejeitos no curso profissionalizante