Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O tênue limite - um projeto interdisciplinar entre biologia e química no ensino médio em educacão ambiental A Matemática na Formação do Químico Contemporâneo Aplicação de Módulos com ênfase em Química, para estudantes do Liceu Vicente Lachner S. O ensino da Química na educação superior: uma aprendizagem contextualizada e prática (Estudo de Caso) Características da aprendizagem significativa em proposições expressas por escrito pelos alunos do ensino fundamental: um estudo de conceitos químicos proposto a partir de atividades experimentais Um olhar sobre as relações entre o universo educativo da licenciatura e o mundo do trabalho - questões para a formação e profissionalização docente de professores e professoras de química Livros didáticos de Química: uma análise das percepções do estudante A Química Orgânica no Ensino Médio: na sala de aula e nos livros didáticos Tecnologia da informação e comunicação: estudo de caso com professores de química - mais limites que possibilidades Currículo de Química nas escolas públicas do município de Cuiabá: seus elementos e suas (re)ações Cursos de formação inicial de professores de Química: uma análise das manifestações de professores da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos - SP A Tabela Periódica: Um recurso para a inclusão de alunos deficientes visuais nas aulas de química. O computador como meio de comunicação pedagógica no ensino de química: concepção, desenvolvimento, aplicação e avaliação de um ambiente multimediatizado para apoiar o estudo de cálculos estequiométricos A subjetividade na química impressa por químicos e seu efeito no ensino Dos professores de química aos professores alquímicos: uma transmutação no profissional docente Problemas percebidos pelos professores de Química no ensino de 3º grau: delineando causas e apontando alternativas Estudo do processo de implementação das diretrizes curriculares nacionais ao projeto político pedagógico dos cursos oferecidos pelo IQ-USP Impacto das experiências laboratoriais na aprendizagem dos alunos no ensino de Química Ensino-aprendizagem de Química no ensino médio utilizando computadores e a rede internet como recursos didáticos Aspectos do ensino de Química: reflexões críticas 20 itens anteriores 1 2 3 4 5 6 7 ... 49 Próximos 20 itens
O tênue limite - um projeto interdisciplinar entre biologia e química no ensino médio em educacão ambiental
O ensino da Química na educação superior: uma aprendizagem contextualizada e prática (Estudo de Caso)
Características da aprendizagem significativa em proposições expressas por escrito pelos alunos do ensino fundamental: um estudo de conceitos químicos proposto a partir de atividades experimentais
Um olhar sobre as relações entre o universo educativo da licenciatura e o mundo do trabalho - questões para a formação e profissionalização docente de professores e professoras de química
Tecnologia da informação e comunicação: estudo de caso com professores de química - mais limites que possibilidades
Cursos de formação inicial de professores de Química: uma análise das manifestações de professores da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos - SP
O computador como meio de comunicação pedagógica no ensino de química: concepção, desenvolvimento, aplicação e avaliação de um ambiente multimediatizado para apoiar o estudo de cálculos estequiométricos
Problemas percebidos pelos professores de Química no ensino de 3º grau: delineando causas e apontando alternativas
Estudo do processo de implementação das diretrizes curriculares nacionais ao projeto político pedagógico dos cursos oferecidos pelo IQ-USP
Ensino-aprendizagem de Química no ensino médio utilizando computadores e a rede internet como recursos didáticos