Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo CONSIDERAÇÕES SOBRE METODOLOGIA INTERATIVA APLICADA À DISCIPLINAS DE QUÍMICA ORGÂNICA DE ALGUNS CURSOS DA UFRN ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE :UMA PROPOSTA PARA INTEGRAR O SABER POPULAR REGIONAL COM O SABER CIENTÍFICO NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA O ENSINO DE QUIMICA E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: O USO PEDAGOGICO DO SOFTWARE VLAB DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA O USO DE ANALOGIAS PARA O ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NO ENSINO MÉDIO: FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM OU TRANSMISSÃO DE ERROS CONCEITUAIS? O PAPEL DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES NA PROMOÇÃO DO INTERESSE DOS ALUNOS EM AULAS DE QUÍMICA MAPAS CONCEITUAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE AS INTERAÇÕES INTERMOLECULARES: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 1 SÉRIE DO ENSINO MÉDIO CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM VOLTADO À EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTA ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NUMA DISCIPLINA DE QUÍMICA ORGÂNICA DO CURSO DE QUÍMICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA DA UFRN PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE PELA ÓTICA DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (2006-2009) SOB A PERSPECTIVA FLECKIANA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NO 2º GRAU FUNDAMENTADO EM PRINCÍPIOS DE PROCEDIMENTOS DE AÇÃO DOCENTE : UMA AVALIAÇÃO ILUMINATIVA A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISPLINARIDADE NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANALISE DE LIVROS DIDÁTICOS ACIDO-BASE E DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELOS DOCENTES DIANTE DA TEMÁTICA PISTAS ORGÂNICAS: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS O ENSINO DA FUNÇÃO ORGÂNICA AMINA POR MEIO DE UM JOGO DIDÁTICO EM UM ENFOQUE CTS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS COMO CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE MODELOS MENTAIS DE CONCEITOS QUÍMICOS A DINÂMICA DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS NA ABORDAGEM DOS CONHECIMENTOS QUÍMICOS EM UMA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS DO NONO ANO NA CIDADE DE ITABAIANA DINÂMICAS DE GRUPO COMO ESTRATÉGIAS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE POLÍMEROS SINTÉTICOS FORMAÇÃO DA HABILIDADE DE INTERPRETAR GRÁFICOS CARTESIANOS EM LICENCIANDOS EM QUÍMICA SEGUNDO A TEORIA DE P. YA. GALPERIN O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA FREIREANA: APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 20 itens anteriores 1 ... 30 31 32 33 34 35 36 ... 49 Próximos 20 itens
CONSIDERAÇÕES SOBRE METODOLOGIA INTERATIVA APLICADA À DISCIPLINAS DE QUÍMICA ORGÂNICA DE ALGUNS CURSOS DA UFRN
ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE :UMA PROPOSTA PARA INTEGRAR O SABER POPULAR REGIONAL COM O SABER CIENTÍFICO NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
O USO DE ANALOGIAS PARA O ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NO ENSINO MÉDIO: FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM OU TRANSMISSÃO DE ERROS CONCEITUAIS?
O PAPEL DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES NA PROMOÇÃO DO INTERESSE DOS ALUNOS EM AULAS DE QUÍMICA
MAPAS CONCEITUAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE AS INTERAÇÕES INTERMOLECULARES: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 1 SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM VOLTADO À EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTA
ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NUMA DISCIPLINA DE QUÍMICA ORGÂNICA DO CURSO DE QUÍMICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA DA UFRN
PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE PELA ÓTICA DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
A PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (2006-2009) SOB A PERSPECTIVA FLECKIANA
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NO 2º GRAU FUNDAMENTADO EM PRINCÍPIOS DE PROCEDIMENTOS DE AÇÃO DOCENTE : UMA AVALIAÇÃO ILUMINATIVA
A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISPLINARIDADE NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANALISE DE LIVROS DIDÁTICOS ACIDO-BASE E DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELOS DOCENTES DIANTE DA TEMÁTICA
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS COMO CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE MODELOS MENTAIS DE CONCEITOS QUÍMICOS
A DINÂMICA DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS NA ABORDAGEM DOS CONHECIMENTOS QUÍMICOS EM UMA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS DO NONO ANO NA CIDADE DE ITABAIANA
FORMAÇÃO DA HABILIDADE DE INTERPRETAR GRÁFICOS CARTESIANOS EM LICENCIANDOS EM QUÍMICA SEGUNDO A TEORIA DE P. YA. GALPERIN
O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA FREIREANA: APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL