Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Contribuições do ensino de química farmacêutica para a formação do profissional farmacêutico Ligações hidrogênio no cotidiano: Uma contribuição para o Ensino de Química A possível contribuição da aprendizagem escolar sobre conceitos de Química no desenvolvimento intelectual das crianças nas Séries Iniciais Química das sensações: desenvolvimento de um material didático interdisciplinar para o ensino superior Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por alunos de graduação em Química O uso de uma unidade de aprendizagem como superação da aula tradicional no ensino de reações químicas Histórias de Vida e Formação de Professores de Química Elaboração e análise do uso de um website de apoio à disciplina de laboratório de química analítica quantitativa Um olhar sobre as concepções de ciência e ensino de ciências entre alunos-concluintes de Química As idéias científicas de John Dalton e sua influência nos trabalhos de Gay-lussac, Avogadro e Cannizzaro A automedicação como tema social no ensino de química para o desenvolvimento da alfabetização científica e tecnológica Metáforas-andaime: as analogias como recurso argumentativo no ensino de química Condições atuais e perspectivas do ensino de Química no segundo grau : um estudo em escolas de Natal/RN Efeitos biológicos das radiações não-ionizantes: uma temática para o ensino médio Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP) O lugar da história da ciência em investigações sobre educação química no Brasil: refazendo o caminho apontando alternativas Concepções do professor sobre seu papel mediador na construção do conhecimento do conceito ÁTOMO Investigação-ação colaboração sobre práticas docentes na formação continuada de formadores Transformação Química e intermediária de reação: um estudo das concepções de estudantes em uma disciplina de Química Orgânica Básica A evolução de idéias de alunos de 1o ano do ensino médio sobre transformação química em um processo de ensino construtivista 20 itens anteriores 1 ... 12 13 14 15 16 17 18 ... 49 Próximos 20 itens
A possível contribuição da aprendizagem escolar sobre conceitos de Química no desenvolvimento intelectual das crianças nas Séries Iniciais
Química das sensações: desenvolvimento de um material didático interdisciplinar para o ensino superior
Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por alunos de graduação em Química
O uso de uma unidade de aprendizagem como superação da aula tradicional no ensino de reações químicas
Elaboração e análise do uso de um website de apoio à disciplina de laboratório de química analítica quantitativa
As idéias científicas de John Dalton e sua influência nos trabalhos de Gay-lussac, Avogadro e Cannizzaro
A automedicação como tema social no ensino de química para o desenvolvimento da alfabetização científica e tecnológica
Condições atuais e perspectivas do ensino de Química no segundo grau : um estudo em escolas de Natal/RN
Emoção e razão: os sentimentos de professoras de ciências e química captados por seus alunos, através da técnica do desenho do professor (DDP)
O lugar da história da ciência em investigações sobre educação química no Brasil: refazendo o caminho apontando alternativas
Transformação Química e intermediária de reação: um estudo das concepções de estudantes em uma disciplina de Química Orgânica Básica
A evolução de idéias de alunos de 1o ano do ensino médio sobre transformação química em um processo de ensino construtivista