Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A ciência Química - ensino e pesquisa na universidade brasileira Resíduos de antimicrobianos em peixe: depleção residual e desenvolvimento de métodos analíticos A Química em instituições secundárias e superiores: Araraquara nas primeiras décadas do século XX Natureza da ciência e formação de professores de química uma experiência de sala de aula Os laboratórios de ensino nas escolas estaduais de nível médio de Belo Horizonte A mediação semiótica no desenvolvimento do conhecimento químico Valência: Adjetivo ou substantivo? Uma visão de professores, de livros didáticos e de estudantes do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal da Bahia A visão de profissionais de educação sobre o funcionamento do trabalho laboratorial em nível fundamental (5ª a 8ª séries) A História da Ciência e a Experimentação no Ensino de Química Orgânica Transformando a cola em consulta nas Avaliações do Processo de Ensino-Aprendizagem da Química A informática como instrumento mediador do ensino de química aplicada na formação inicial dos professores Hipóteses sobre a combustão entre os alunos do ensino médio: a epistemologia de Gaston Bachelard O ensino de Química nos cursos de Ciências Biológicas nas IES do estado de Mato Grosso em relação às questões ambientais A interação de uma sala de aula de química de nível médio com o Hipermídia Etnográfico sobre o sabão de cinzas vista através de uma abordagem sócio (trans) cultural de pesquisa Temas ambientais na Química do ensino médio: visões de professores, licenciandos e livros O ensino superior de Química e a sua relação com o mercado de trabalho A Química na formação do técnico agrícola: potencialidades inexploradas As interações estabelecidas no ensino da química em ambientes pedagógicos diversificados Culturas escolares: o lugar da química e os consumos de propostas curriculares para o ensino médio A disciplina química orgânica no curso de farmácia: proposta de objetivos de ensino 20 itens anteriores 1 ... 11 12 13 14 15 16 17 ... 49 Próximos 20 itens
Valência: Adjetivo ou substantivo? Uma visão de professores, de livros didáticos e de estudantes do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal da Bahia
A visão de profissionais de educação sobre o funcionamento do trabalho laboratorial em nível fundamental (5ª a 8ª séries)
A informática como instrumento mediador do ensino de química aplicada na formação inicial dos professores
O ensino de Química nos cursos de Ciências Biológicas nas IES do estado de Mato Grosso em relação às questões ambientais
A interação de uma sala de aula de química de nível médio com o Hipermídia Etnográfico sobre o sabão de cinzas vista através de uma abordagem sócio (trans) cultural de pesquisa