Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo TECIDOS TÊXTEIS: UMA TEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA A VALORIZAÇÃO DAS PERGUNTAS POR PROFESSORES EM AULAS DE QUÍMICA: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA A PARTIR DA TEMÁTICA “TINTAS PARA TATUAGEM” AVALIAÇÃO DIDÁTICA DOS MATERIAIS ALTERNATIVOS NO CONTEÚDO DE GEOMETRIA MOLECULAR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA DA CHIMICA EUROPEIA À QUÍMICA NO BRASIL: CAMINHAR HISTÓRICO DE UMA DISCIPLINA (1750-1890) CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA SOBRE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO COMPARATIVA ENTRE AS TRÊS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO SOBRE SUA RELEVÂNCIA NO ENSINO E NA SOCIEDADE A Compreensão de Licenciandos em Química Sobre o Processo de Ensino e Aprendizagem ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E CONTEXTUALIZADAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA CINÉTICA QUÍMICA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE POR ESTUDANTES SURDOS USUÁRIOS DE LIBRAS EM UM CONTEXTO DE ARGUMENTAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de Química do Ensino Médio na promoção de interações argumentativas SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA REAÇÕES ORGÂNICAS DE ADIÇÃO NO NÍVEL TÉCNICO CONSTRUINDO UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DA TEORIA DA FORMAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS DE GALPERIN PLANTAS MEDICINAIS COMO TEMÁTICA DE CONTEXTUALIZAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS CONHECIMENTO(S) DOS ALUNOS SOBRE LIGAÇÃO QUÍMICA: Uma Sequência Didática em Foco Licenciatura em química em um campus da Rede Fereral de educação profissional, científica e tecnológica da região Nordeste. O ensino de Química numa escola pública estadual de Boa Vista-RR: a experimentação como parte do processo A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO NA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA UMA GENEALOGIA DO ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL SISTEMATIZAÇÃO DE ESTUDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: possibilidade a partir da utilização de roteiros de aprendizagem no ensino de química PERCEPÇÃO DE CIENTISTAS E DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA 20 itens anteriores 1 ... 42 43 44 45 46 47 48 49 Próximos 20 itens
AVALIAÇÃO DIDÁTICA DOS MATERIAIS ALTERNATIVOS NO CONTEÚDO DE GEOMETRIA MOLECULAR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA SOBRE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO COMPARATIVA ENTRE AS TRÊS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO SOBRE SUA RELEVÂNCIA NO ENSINO E NA SOCIEDADE
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E CONTEXTUALIZADAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA CINÉTICA QUÍMICA
A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE POR ESTUDANTES SURDOS USUÁRIOS DE LIBRAS EM UM CONTEXTO DE ARGUMENTAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de Química do Ensino Médio na promoção de interações argumentativas
CONSTRUINDO UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DA TEORIA DA FORMAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS DE GALPERIN
PLANTAS MEDICINAIS COMO TEMÁTICA DE CONTEXTUALIZAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS
Licenciatura em química em um campus da Rede Fereral de educação profissional, científica e tecnológica da região Nordeste.
O ensino de Química numa escola pública estadual de Boa Vista-RR: a experimentação como parte do processo
A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO NA TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA
SISTEMATIZAÇÃO DE ESTUDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: possibilidade a partir da utilização de roteiros de aprendizagem no ensino de química