Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Sobre espaços vazios e partículas - movimento de idéias sobre a descontinuidade da matéria em um processo contínuo de ensino-aprendizagem de Química no 2º grau Formação inicial de professores: uma análise dos cursos de licenciatura em química das universidades públicas do estado de São Paulo Soluções - Tema Central da Elaboração do conhecimento Químico Escolar Ensino de Química: um estudo a partir do relato de professores do ensino médio A construção de um ensino ativo de Química a partir das concepções de professores de educação fundamental Uma idéia relacionadora - ciência, tecnologia e sociedade - na transformação de um código educacional de coleção em um código educacional de integração, no ensino de Química do I e II graus em escolas públicas de SC A contribuição de uma situação-problema na construção dos conceitos de misturas e substâncias A concepção de docência no Instituto de Química da Universidade de São Paulo Formação inicial de professores de química: aplicação e avaliação de uma proposta Atuação e Formação dos Professores de Química na EJA: Características dos Estilos de Pensamento - um olhar a partir de Fleck Avaliação do currículo de Química do Colégio Pedro II Ambientes interativos e a aprendizagem do conteúdo de soluções no ensino médio O raciocínio espacial no desenvolvimento do ensino de química: o conceito de zona de desenvolvimento proximal A articulação do conhecimento Químico com a problemática ambiental na formação inicial de professores Modelo atômico e interação da radiação com a matéria: concepções de um grupo de alunos do ensino médio Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do ensino médio A formação do licenciando e suas perspectivas de atuação no magistério: analisando as informações manifestadas pelos docentes nela atuantes Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso Concepções, relações e movimentos da experimentação no ensino médio de química O caminho da interdisciplinaridade no ensino técnico: a disciplina de química orgânica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis - Unidade Rio de Janeiro 20 itens anteriores 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 ... 49 Próximos 20 itens
Sobre espaços vazios e partículas - movimento de idéias sobre a descontinuidade da matéria em um processo contínuo de ensino-aprendizagem de Química no 2º grau
Formação inicial de professores: uma análise dos cursos de licenciatura em química das universidades públicas do estado de São Paulo
A construção de um ensino ativo de Química a partir das concepções de professores de educação fundamental
Uma idéia relacionadora - ciência, tecnologia e sociedade - na transformação de um código educacional de coleção em um código educacional de integração, no ensino de Química do I e II graus em escolas públicas de SC
Atuação e Formação dos Professores de Química na EJA: Características dos Estilos de Pensamento - um olhar a partir de Fleck
O raciocínio espacial no desenvolvimento do ensino de química: o conceito de zona de desenvolvimento proximal
A articulação do conhecimento Químico com a problemática ambiental na formação inicial de professores
Modelo atômico e interação da radiação com a matéria: concepções de um grupo de alunos do ensino médio
A formação do licenciando e suas perspectivas de atuação no magistério: analisando as informações manifestadas pelos docentes nela atuantes
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso
O caminho da interdisciplinaridade no ensino técnico: a disciplina de química orgânica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis - Unidade Rio de Janeiro