LEMOS, Lydia Maria Parente
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso
Cuiabá/MT, Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Instituto de Educação, 1996. 184p. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Miguel Pedro Lorena de Moraes).
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Resumo |
Durante um período de dois anos foi desenvolvido o trabalho "Avaliação Emancipatória do Curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso", permitindo desencadear um processo de transformação, mediante a busca da compreensão do mesmo, através da consideração das interpretações e aspirações dos docentes e alunos, oferecendo a informação de que cada um necessitasse (Descrição da Realidade) a fim de entender, interpretar (Ações que caracterizaram a crítica da realidade) e intervir (Ações que caracterizaram a criação coletiva) sobre a realidade do curso. Durante esse período pôde-se constatar o pouco conhecimento existente entre docentes, e ainda entre docentes e discentes. Somos uma grande comunidade querendo se entrosar, mas que perdeu a fórmula, a maneira de se articular. Os problemas e as dificuldades expressados pelos entrevistados são, em grande parte, os mesmos.
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