Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso

LEMOS, Lydia Maria Parente
Avaliação emancipatória do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso
Cuiabá/MT, Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Instituto de Educação, 1996. 184p. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Miguel Pedro Lorena de Moraes).

Resumo Durante um período de dois anos foi desenvolvido o trabalho "Avaliação Emancipatória do Curso de Licenciatura Plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso", permitindo desencadear um processo de transformação, mediante a busca da compreensão do mesmo, através da consideração das interpretações e aspirações dos docentes e alunos, oferecendo a informação de que cada um necessitasse (Descrição da Realidade) a fim de entender, interpretar (Ações que caracterizaram a crítica da realidade) e intervir (Ações que caracterizaram a criação coletiva) sobre a realidade do curso. Durante esse período pôde-se constatar o pouco conhecimento existente entre docentes, e ainda entre docentes e discentes. Somos uma grande comunidade querendo se entrosar, mas que perdeu a fórmula, a maneira de se articular. Os problemas e as dificuldades expressados pelos entrevistados são, em grande parte, os mesmos.