Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Lavoisier, da Alquimia à Química Moderna: Teatro para a Popularização Científica e a Educação em Ciência Investigação sobre o pensamento docente espontâneo na formação inicial de licenciandos em Química da Universidade Federal de Juiz de Fora Elaboração de uma Narrativa para Facilitar o Ensino de Estequiometria O processo criativo na aprendizagem das transformações químicas: uma proposta para estudantes construírem novos conhecimentos na educação básica. A Análise Pedagógica da Influência da Tecnologia, Sociedade e Ambiente no Ensino de Química do 9º Ano do Ensino Fundamental a partir do papel das Indústrias Químicas no Estado do Espírito Santo à Luz da Autonomia de Paulo Freire Avaliação do uso de modelos concreto-mistos no ensino do conceito de isomeria óptica, na perspectiva de professores de química do ensino médio do DF Elaboração de significados com analogias em atividades na sala de aula de química. O museu de ciências como promotor da motivação: lembranças do público do setor de Química do CDCC/USP Mediação da informação na modalidade de educação à distância: um estudo de caso sobre o Curso de Licenciatura em Química da Rede UNEB-UAB O livro didático de Química como discurso curricular: recontextualizações no campo das políticas educacionais A abordagem histórica e filosófica da ciência nos livros didáticos de Química - PNLEM/2008 E PNLD/2012 : um estudo sobre a combustão no século XVIII Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para o ensino da tabela periódica Construção de modelos e mediação do conhecimento científico na formação inicial dos professores de química: uma análise do processo de ensino da termoquímica Programa de Aprofundamento de Estudos e a prática do professor de Química em Minas Gerais: percepções, análise e reflexões O ensino de química e a Língua Brasileira de Sinais - Sistema SignWriting (LIBRAS-SW): monitoramento interventivo na produção de sinais científicos Galvanização como Tema Motivador na Disciplina de Química Tecnológica em um Curso de Engenharia de Produção Uma Proposta de Sequência Didática Sobre Metais: Características, Usos, Produção e Impactos Ambientais para a Primeira Série do Ensino Médio Aplicação do Jogo Ludo Atomística no Ensino de Química As Atividades Experimentais Educativas como Complemento e Motivação no Ensino – Aprendizagem de Química no Ensino Médio Métodos Multimídias no Ensino de Conceitos de Química 20 itens anteriores 1 ... 34 35 36 37 38 39 40 ... 49 Próximos 20 itens
Lavoisier, da Alquimia à Química Moderna: Teatro para a Popularização Científica e a Educação em Ciência
Investigação sobre o pensamento docente espontâneo na formação inicial de licenciandos em Química da Universidade Federal de Juiz de Fora
O processo criativo na aprendizagem das transformações químicas: uma proposta para estudantes construírem novos conhecimentos na educação básica.
A Análise Pedagógica da Influência da Tecnologia, Sociedade e Ambiente no Ensino de Química do 9º Ano do Ensino Fundamental a partir do papel das Indústrias Químicas no Estado do Espírito Santo à Luz da Autonomia de Paulo Freire
Avaliação do uso de modelos concreto-mistos no ensino do conceito de isomeria óptica, na perspectiva de professores de química do ensino médio do DF
O museu de ciências como promotor da motivação: lembranças do público do setor de Química do CDCC/USP
Mediação da informação na modalidade de educação à distância: um estudo de caso sobre o Curso de Licenciatura em Química da Rede UNEB-UAB
O livro didático de Química como discurso curricular: recontextualizações no campo das políticas educacionais
A abordagem histórica e filosófica da ciência nos livros didáticos de Química - PNLEM/2008 E PNLD/2012 : um estudo sobre a combustão no século XVIII
Construção de modelos e mediação do conhecimento científico na formação inicial dos professores de química: uma análise do processo de ensino da termoquímica
Programa de Aprofundamento de Estudos e a prática do professor de Química em Minas Gerais: percepções, análise e reflexões
O ensino de química e a Língua Brasileira de Sinais - Sistema SignWriting (LIBRAS-SW): monitoramento interventivo na produção de sinais científicos
Galvanização como Tema Motivador na Disciplina de Química Tecnológica em um Curso de Engenharia de Produção
Uma Proposta de Sequência Didática Sobre Metais: Características, Usos, Produção e Impactos Ambientais para a Primeira Série do Ensino Médio
As Atividades Experimentais Educativas como Complemento e Motivação no Ensino – Aprendizagem de Química no Ensino Médio