Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Abordagem de questões socioambientais por meio de tema CTS: análise de prática pedagógica no ensino médio de química e proposição de atividades O ensino de química para adolescentes em conflito com a lei: possibilidades e desafios Contexto histórico e reflexões didáticas do processo de ensino/aprendizagem do conceito de equilíbrio químico A construção da teoria atômica de Dalton como estudo de caso: e algumas reflexões para o ensino de química O ensino de tecnologia química dos cursos técnicos de química Estudo das Concepções dos Alunos sobre a ocorrência de determinados fenômenos que envolvem as reações de oxirredução no Ensino de Química Da Escola ao Trabalho: Competência e Inserção Profissional, na Visão dos Estudantes de Química da Escola Técnica da UFRGS Contribuições e limitações da informática para a Educação Química O ensino de Química no nível médio: entraves que obstacularizaram a construção de conceitos fundamentais Relação sujeito-conhecimento em alunos de licenciatura em Química: uma investigação a partir da Teoria dos Campos Conceituais Construindo saber docente interdisciplinar: a termogravimetria em um laboratório didático A Matemática e a Química em parceria: uma proposta de interação entre a Matemática, a Físico-Química e a Química Geral O ensino médio numa dimensão político pedagógico: os Parâmetros Curriculares Nacionais, o ensino de Química e o livro didático A prática do ensinar e do aprender a fazer pesquisa em componentes curriculares de um curso de licenciatura em química Utilização de materiais de baixo custo no ensino de Química conjugados aos recursos locais disponíveis Abordagem da Reação Ciência/Tecnologia/Sociedade nos livros Didáticos de Química do Ensino Médio Energia térmica envolvida nas transformações químicas endotérmicas e exotérmicas: idéias de um grupo de estudantes de ensino médio O ensino de Química na habilitação específica para o magistério: como isso ocorre? Interações de licenciadas, formadores e professores na elaboração conceitual de prática docente: Módulos Triádicos na Licenciatura de Química Espaços e momentos de reflexão no currículo da formação inicial de professores: um olhar a partir da química 20 itens anteriores 1 ... 18 19 20 21 22 23 24 ... 49 Próximos 20 itens
Abordagem de questões socioambientais por meio de tema CTS: análise de prática pedagógica no ensino médio de química e proposição de atividades
Contexto histórico e reflexões didáticas do processo de ensino/aprendizagem do conceito de equilíbrio químico
A construção da teoria atômica de Dalton como estudo de caso: e algumas reflexões para o ensino de química
Estudo das Concepções dos Alunos sobre a ocorrência de determinados fenômenos que envolvem as reações de oxirredução no Ensino de Química
Da Escola ao Trabalho: Competência e Inserção Profissional, na Visão dos Estudantes de Química da Escola Técnica da UFRGS
O ensino de Química no nível médio: entraves que obstacularizaram a construção de conceitos fundamentais
Relação sujeito-conhecimento em alunos de licenciatura em Química: uma investigação a partir da Teoria dos Campos Conceituais
A Matemática e a Química em parceria: uma proposta de interação entre a Matemática, a Físico-Química e a Química Geral
O ensino médio numa dimensão político pedagógico: os Parâmetros Curriculares Nacionais, o ensino de Química e o livro didático
A prática do ensinar e do aprender a fazer pesquisa em componentes curriculares de um curso de licenciatura em química
Utilização de materiais de baixo custo no ensino de Química conjugados aos recursos locais disponíveis
Energia térmica envolvida nas transformações químicas endotérmicas e exotérmicas: idéias de um grupo de estudantes de ensino médio
Interações de licenciadas, formadores e professores na elaboração conceitual de prática docente: Módulos Triádicos na Licenciatura de Química
Espaços e momentos de reflexão no currículo da formação inicial de professores: um olhar a partir da química