Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Combustão, Flogístico e Oxigenação: História e Mudança Conceitual em Alunos do Ensino Médio Manual de experimentos em Química Ambiental: ferramenta de apoio ao ensino técnico-científico O enfoque interdisciplinar dos problemas ambientais contemporâneos e o ensino de Química: um quadro a partir de livros didáticos do Ensino Médio Pesquisas recentes sobre ensino de Química: implicações para o ensino do conceito de equilíbrio químico Resgate dos Materiais e das Culturas Locais para o Ensino na Química A prática de ensino de química em uma instituição pública de ensino médio: inovação x tradição A grandeza "quantidade de matéria" e sua unidade "mol": uma proposta de abordagem histórica no processo de ensino - aprendizagem O Lúdico em Química: Jogos e Atividades Aplicadas ao Ensino de Química Obtenção e aplicação didática e analítica de pigmentos de origem vegetal: equilíbrio químico e análise instrumental A química orgânica no ensino médio através da análise do livro didático após os PCNEM LABNET- Laboratório de Acesso Remoto: um ambiente tecnológico para ensino orientado a experimentos Implantação de programa de produção mais limpa e prevenção à poluição em análise química Desenvolvimento e Discussões Ocorridas em um Grupo de Estudo de Professores de Química em Barra do Garças (MT): Uma Investigação-Ação Interações verbais e cognitivas: uma análise de aulas contextualizadas de química O ensino universitário de Química em descompasso: dificuldades de futuros professores na construção do pensamento químico Pesquisa participante na educação de jovens e adultos: uma investigação dos processos de significação conceitual na disciplina de química Os desafios da energia no contexto da termoquímica: modelando uma nova idéia para aquecer o ensino de química Habilidades cognitivas manifestadas por alunos do ensino médio de química em atividades experimentais investigativas Avaliação da Aprendizagem em Química: concepções de ensino-aprendizagem que fundamentam esta prática Uma experiência de ensino de Ciências discutindo ferrugem na pré-escola 20 itens anteriores 1 ... 16 17 18 19 20 21 22 ... 49 Próximos 20 itens
O enfoque interdisciplinar dos problemas ambientais contemporâneos e o ensino de Química: um quadro a partir de livros didáticos do Ensino Médio
Pesquisas recentes sobre ensino de Química: implicações para o ensino do conceito de equilíbrio químico
A grandeza "quantidade de matéria" e sua unidade "mol": uma proposta de abordagem histórica no processo de ensino - aprendizagem
Obtenção e aplicação didática e analítica de pigmentos de origem vegetal: equilíbrio químico e análise instrumental
Desenvolvimento e Discussões Ocorridas em um Grupo de Estudo de Professores de Química em Barra do Garças (MT): Uma Investigação-Ação
O ensino universitário de Química em descompasso: dificuldades de futuros professores na construção do pensamento químico
Pesquisa participante na educação de jovens e adultos: uma investigação dos processos de significação conceitual na disciplina de química
Os desafios da energia no contexto da termoquímica: modelando uma nova idéia para aquecer o ensino de química
Habilidades cognitivas manifestadas por alunos do ensino médio de química em atividades experimentais investigativas