Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O ensino interdisciplinar de pilhas e radioatividade no âmbito da educação ambiental Proposta de Química Orgânica para alunos com deficiência visual: Desenhando prática pedagógica inclusiva Movimentos de escrita na educação a distância: um olhar para as práticas e hábitos de escrita na formação docente do curso de licenciatura em Química O átomo em foco : entendendo sua teoria a partir de uma situação de ensino As TICs MarvinSketch e ChemSketch e sua contribuição no processo de ensino-aprendizagem da Química Orgânica no Ensino Médio As TICs como ferramenta colaborativa no processo de ensino e aprendizagem de eletroquímica com enfoque CTSA O uso de atividades experimentais na abordagem do conteúdo soluções no Projeto "Ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas da Paraíba" Percepções de professores de química do nível médio acerca do ensino por resolução de problemas por meio da divulgação científica de pesquisas desenvolvidas nesta direção Atividades investigativas no ensino de química : um estudo sobre seu impacto no processo de construção do conhecimento científico Educação química sob o paradigma da complexidade e a perspectiva CTSA: uma proposta metodológica e reflexiva A INVESTIGAÇÃO COOPERATIVA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: AMPLIANDO OLHARES NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO (ITAÚ/RN) JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE A PRESENÇA/AUSÊNCIA DE TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM À LUZ DO V EPISTEMOLÓGICO DE GOWIN FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE QUÍMICA: um estudo na Regional de Videira A BASE ORIENTADORA DA AÇÃO EM MODELAGEM CIENTÍFICA DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA: UM CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA O ENSINO A REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES MÚTUAS ENTRE SEMINÁRIO INTEGRADO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Autoeficácia estatística de estudantes de graduação: comparação entre áreas do conhecimento, relação com desempenho e fatores de atribuição “BIOQUÍMICA NA ESCOLA”: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA MAPEAMENTO DA PESQUISA E PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E CIÊNCIAS AMBIENTAIS DO IFRS CÂMPUS PORTO ALEGRE (RS) ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA PARA O ENSINO MÉDIO: CRIAÇÃO DE UMA REVISTA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMUNIDADE DE INDAGAÇÃO ONLINE: PESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS 20 itens anteriores 1 ... 44 45 46 47 48 49 Próximos 20 itens
Proposta de Química Orgânica para alunos com deficiência visual: Desenhando prática pedagógica inclusiva
Movimentos de escrita na educação a distância: um olhar para as práticas e hábitos de escrita na formação docente do curso de licenciatura em Química
As TICs MarvinSketch e ChemSketch e sua contribuição no processo de ensino-aprendizagem da Química Orgânica no Ensino Médio
As TICs como ferramenta colaborativa no processo de ensino e aprendizagem de eletroquímica com enfoque CTSA
O uso de atividades experimentais na abordagem do conteúdo soluções no Projeto "Ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas da Paraíba"
Percepções de professores de química do nível médio acerca do ensino por resolução de problemas por meio da divulgação científica de pesquisas desenvolvidas nesta direção
Atividades investigativas no ensino de química : um estudo sobre seu impacto no processo de construção do conhecimento científico
Educação química sob o paradigma da complexidade e a perspectiva CTSA: uma proposta metodológica e reflexiva
A INVESTIGAÇÃO COOPERATIVA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: AMPLIANDO OLHARES NA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO (ITAÚ/RN)
JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE A PRESENÇA/AUSÊNCIA DE TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM À LUZ DO V EPISTEMOLÓGICO DE GOWIN
A BASE ORIENTADORA DA AÇÃO EM MODELAGEM CIENTÍFICA DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA: UM CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA O ENSINO
A REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES MÚTUAS ENTRE SEMINÁRIO INTEGRADO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Autoeficácia estatística de estudantes de graduação: comparação entre áreas do conhecimento, relação com desempenho e fatores de atribuição
MAPEAMENTO DA PESQUISA E PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E CIÊNCIAS AMBIENTAIS DO IFRS CÂMPUS PORTO ALEGRE (RS)