Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A EDUCAÇÃO QUÍMICA COM ENFOQUE CTS COMO FENÔMENO NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: CIRCULAÇÃO DE VOZES EM RODAS DE CONVERSA CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES NO ENSINO MÉDIO: O USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CONTEXTUALIZAÇÃO E ABORDAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS POR MEIO DA QUÍMICA FORENSE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO NO ENSINO DA QUÍMICA Expressões químicas sinalizadas nas mãos de intérpretes de Libras Tecnologias Educacionais: uma proposta de formação continuada para professores de química na educação básica Abordagem de interações entre ciência, tecnologia e sociedade no ensino de química na articulação com a literatura Formação inicial de professores de química: um estudo acerca das condicionantes da prática avaliativa A radioatividade ambiental na formação inicial de professores de química na perspectiva da aprendizagem significativa Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTS Construção de portfólio : uma proposta para a avaliação da aprendizagem no Ensino de Química na EJA Educação inclusiva : uma proposta de ação na licenciatura em Química Desenvolvimento de sinais em Libras para o ensino de Química orgânica: um estudo de caso de uma escola de Linhares/ES Condições de trabalho de professores de química da rede estadual de ensino de Santa Catarina: um estudo de caso das políticas públicas para a escola em tempo integral Educação ambiental nas aulas de química do ensino médio: o tema água na abordagem CTSA Fármacos e automedicação: estratégias andragógicas no ensino de química orgânica na EJA Estudos sobre a educação para as relações étnico-raciais e a descolonização do currículo de química Desenvolvendo jogo educativo para o ensino de química: um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino- aprendizagem Aprendizagem significativa no ensino de química : experimentação e problematização na abordagem do conteúdo Polímeros Qualidade do ar como tema gerador no ensino de química na educação de jovens e adultos Produção de vídeoaulas como materiais didáticos inclusivos para professores de química do ensino médio 20 itens anteriores 1 ... 43 44 45 46 47 48 49 Próximos 20 itens
A EDUCAÇÃO QUÍMICA COM ENFOQUE CTS COMO FENÔMENO NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: CIRCULAÇÃO DE VOZES EM RODAS DE CONVERSA
CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES NO ENSINO MÉDIO: O USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
CONTEXTUALIZAÇÃO E ABORDAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS POR MEIO DA QUÍMICA FORENSE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO NO ENSINO DA QUÍMICA
Tecnologias Educacionais: uma proposta de formação continuada para professores de química na educação básica
Abordagem de interações entre ciência, tecnologia e sociedade no ensino de química na articulação com a literatura
Formação inicial de professores de química: um estudo acerca das condicionantes da prática avaliativa
A radioatividade ambiental na formação inicial de professores de química na perspectiva da aprendizagem significativa
Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTS
Desenvolvimento de sinais em Libras para o ensino de Química orgânica: um estudo de caso de uma escola de Linhares/ES
Condições de trabalho de professores de química da rede estadual de ensino de Santa Catarina: um estudo de caso das políticas públicas para a escola em tempo integral
Desenvolvendo jogo educativo para o ensino de química: um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino- aprendizagem
Aprendizagem significativa no ensino de química : experimentação e problematização na abordagem do conteúdo Polímeros
Produção de vídeoaulas como materiais didáticos inclusivos para professores de química do ensino médio