Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Estrutura da matéria e tabela periódica no ensino de ciências para a 8ª série- caminhos alternativos no ensino de Química Uma experiência no estágio supervisionado das Licenciaturas de Matemática, Física e Química da Universidade Federal do Maranhão Formação docente: conhecimento do conteúdo específico Se eu não entendo, como posso explicar? O falado e o entendido: um estudo da linguagem química na sala de aula da percepção dos professores de sua importância para a aprendizagem dos alunos Desenvolvimento e avaliação de filmes didáticos no processo de ensino-aprendizagem de Química no ensino médio Aplicações analíticas e didáticas de antocianinas extraídas de frutas Um estudo de caso sobre o uso de atividades experimentais na Escola Agrotécnica Federal de Sombrio Contribuições da Química Analítica à Educação Ambiental Contribuições da Experimentação para o processo da evolução conceitual no ensino de química As estratégias enunciativas de professores de química A prática pedagógica do professor de química: aproximações e distanciamentos entre o discurso e a ação docente Alquimia dos processos de ensino-aprendizagem em química: um itinerário interdisciplinar e transformação das matrizes pedagógicas Conservação e modelo corpuscular - um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria Refletindo Dificuldades de Aprendizagem de alunos no Ensino médio no Estudo do Equilíbrio Químico A Química no ensino fundamental e os conhecimentos dos professores das escola municipais da cidade de Várzea Grande-MT O ensino da Química e sua adequação metodológica Idéias curriculares em movimento: o processo de construção do currículo de química para o ensino médio na concepção de alguns licenciados do IQUSP Concepções de professores sobre a implementação do programa oficial de Química na escola secundária chilena Em busca de uma fundamentação para a formação didática de professores de Química A Licenciatura em Química da UNEB: Aspectos do Currículo que Facilitam ou Dificultam o Percurso Discente 20 itens anteriores 1 ... 17 18 19 20 21 22 23 ... 49 Próximos 20 itens
Estrutura da matéria e tabela periódica no ensino de ciências para a 8ª série- caminhos alternativos no ensino de Química
Uma experiência no estágio supervisionado das Licenciaturas de Matemática, Física e Química da Universidade Federal do Maranhão
O falado e o entendido: um estudo da linguagem química na sala de aula da percepção dos professores de sua importância para a aprendizagem dos alunos
Desenvolvimento e avaliação de filmes didáticos no processo de ensino-aprendizagem de Química no ensino médio
A prática pedagógica do professor de química: aproximações e distanciamentos entre o discurso e a ação docente
Alquimia dos processos de ensino-aprendizagem em química: um itinerário interdisciplinar e transformação das matrizes pedagógicas
Conservação e modelo corpuscular - um estudo transversal das explicações dos estudantes para transformações da matéria
A Química no ensino fundamental e os conhecimentos dos professores das escola municipais da cidade de Várzea Grande-MT
Idéias curriculares em movimento: o processo de construção do currículo de química para o ensino médio na concepção de alguns licenciados do IQUSP
Concepções de professores sobre a implementação do programa oficial de Química na escola secundária chilena
A Licenciatura em Química da UNEB: Aspectos do Currículo que Facilitam ou Dificultam o Percurso Discente