Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Conceitos de química na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos Uma abordagem metodológica de base científica num contexto tecnológico: Um estudo de caso no ensino de reações entre compostos da Química Orgânica Estado Padrão de Grandezas em Termodinâmica Química e uma Nova Reflexão sobre a Primeira Lei da Termodinâmica Através da Obra de Nicolas Leonard Sadi Carnot Gráficos como representações visuais relevantes no processo ensino-aprendizagem: uma análise de livros didáticos de química do ensino médio Projeto folhas: uma perspectiva de formação continuada de professores - análise no campo curricular de química O Leite: composição, propriedades, industrialização e comercialuzação - uma proposta metodológica área alunos da zona rural A história da química possibilitando o conhecimento da natureza da ciência e uma bordagem contextualizada de conceitos químicos : um estudo de caso numa disciplina do curso de química da UFBA Desenvolvimento de experimentos didáticos para ensino de princípio de espectrometria atomica fotometria de chama Júri químico: uma atividade lúdica para ensinar conceitos em química A Química no ensino médio e a contextualização: A fabricação de sabão como tema gerador de ensino aprendizagem Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em Química Desenvolvimento de Programas para o Cálculo de Propriedades Termodinâmicas Estudo crítico do método espectrofotométrico de McConnel e Davidson para determinação de constantes de equilíbrio - nova abordagem experimental Avaliação da Situação Atual do Ensino de Corrosão nos Cursos de Engenharia no Brasil As histórias em quadrinhos aplicadas ao ensino de química Ensino: o elo mais fraco da cadeia científica O uso de analogias e modelos no ensino do Equilíbrio Químico Utilização de Enzima Urease de Sementes Leguminosas do Cerrado Piauiense na Preparação de Material Didático para o Ensino nas Áreas Biomédicas e Químicas Um estudo sobre a utilização de Simulações computacionais no Ensino de Equilíbrio Químico Interações Sociais e o Discurso sobre o visível e o invisível em aulas de química 20 itens anteriores 1 ... 10 11 12 13 14 15 16 ... 49 Próximos 20 itens
Uma abordagem metodológica de base científica num contexto tecnológico: Um estudo de caso no ensino de reações entre compostos da Química Orgânica
Estado Padrão de Grandezas em Termodinâmica Química e uma Nova Reflexão sobre a Primeira Lei da Termodinâmica Através da Obra de Nicolas Leonard Sadi Carnot
Gráficos como representações visuais relevantes no processo ensino-aprendizagem: uma análise de livros didáticos de química do ensino médio
Projeto folhas: uma perspectiva de formação continuada de professores - análise no campo curricular de química
O Leite: composição, propriedades, industrialização e comercialuzação - uma proposta metodológica área alunos da zona rural
A história da química possibilitando o conhecimento da natureza da ciência e uma bordagem contextualizada de conceitos químicos : um estudo de caso numa disciplina do curso de química da UFBA
Desenvolvimento de experimentos didáticos para ensino de princípio de espectrometria atomica fotometria de chama
A Química no ensino médio e a contextualização: A fabricação de sabão como tema gerador de ensino aprendizagem
Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em Química
Estudo crítico do método espectrofotométrico de McConnel e Davidson para determinação de constantes de equilíbrio - nova abordagem experimental
Utilização de Enzima Urease de Sementes Leguminosas do Cerrado Piauiense na Preparação de Material Didático para o Ensino nas Áreas Biomédicas e Químicas