Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL POR SITUAÇÕES PROBLEMAS: UMA ABORDAGEM SOBRE OS MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA Situação de Estudo: Compreensões dos formadores de professores do Ensino de Ciências O DESAFIO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS INDÍGENAS DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO INVESTIGATIVO INTERDISCIPLINAR CONEXÃO DELTA E AS POTENCIALIDADES DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO ENSINO MÉDIO Radiações Solares: A abordagem do tema na educação básica Formação de professores de Química: publicação de duas décadas na revista Química Nova na Escola PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): contribuições na formação de bolsistas licenciandos em Química Relação de estudantes surdo com os conhecimentos escolares : percursos e percalços no aprendizado da química A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (Síndrome de Asperger): uma proposta para o ensino de Química O ensino de química na perspectiva do modelo CTS nas escolas centros de excelência da cidade de Aracaju/SE Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadas Momentos pedagógicos para o ensino de ácidos graxos e gorduras na educação de jovens e adultos A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria Investigando os processos de emersão e modificação de sinais, durante a apropriação da sinalização científica por surdos ao abordar os saberes químicos matéria e energia O ensino de transformações químicas em ambiente não-formal: ênfase na produção de açúcar e álcool Múltiplas representações para o ensino de química orgânica: uso do infográfico como meio de busca de aplicativos Os desafios dos professores de química na perspectiva da educação inclusiva : entraves ante (des)preparo pedagógico Representações sociais de estudantes do ensino médio em escola do campo sobre química e meio ambiente 20 itens anteriores 1 ... 45 46 47 48 49 Próximos 10 itens
A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL POR SITUAÇÕES PROBLEMAS: UMA ABORDAGEM SOBRE OS MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
PROJETO INVESTIGATIVO INTERDISCIPLINAR CONEXÃO DELTA E AS POTENCIALIDADES DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): contribuições na formação de bolsistas licenciandos em Química
Relação de estudantes surdo com os conhecimentos escolares : percursos e percalços no aprendizado da química
A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (Síndrome de Asperger): uma proposta para o ensino de Química
O ensino de química na perspectiva do modelo CTS nas escolas centros de excelência da cidade de Aracaju/SE
Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica
Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadas
A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria
Investigando os processos de emersão e modificação de sinais, durante a apropriação da sinalização científica por surdos ao abordar os saberes químicos matéria e energia
Múltiplas representações para o ensino de química orgânica: uso do infográfico como meio de busca de aplicativos
Os desafios dos professores de química na perspectiva da educação inclusiva : entraves ante (des)preparo pedagógico
Representações sociais de estudantes do ensino médio em escola do campo sobre química e meio ambiente