Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O Papel do Tutor Presencial nas Licenciaturas em Física, Matemática e Química da UFAL/UFRN A construção de um grupo colaborativo de professores de química como espaço de formação continuada: desafios e percalços e conquistas A história do currículo da licenciatura em química da UFRJ: tensões, contradições e desafios dos formadores de professores (1993-2005) Rompendo o silêncio de 30 anos: as trajetórias, escolar e profissional de egressos do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso. Concepções dos Professores de Alunos Sobre o Processo de Avaliação da Disciplina Química no Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais – Campus Bambuí Histórias de constituição e ambientalização de professores de química em rodas de formação em rede: colcha de retalhos tecida em partilhas (d)e narrativas. Análise crítica das analogias do livro didático público de química do Estado do Paraná Histórias em quadrinhos como local de aprendizagem : saberes ambientais e a formação de sujeitos A Química numa visão de Ciência integrada e sua contribuição para a formação cidadã: um estudo a partir de escolas com pedagogias diferenciadas Desenvolvimento profissional docente: contribuições e limites de um processo formativo em um grupo colaborativo de professores de Ciências da rede pública de Juiz de Fora (MG) COMUNIDADES KALUNGA E JARDIM CASCATA: REALIDADES, PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA ENSINO DE QUÍMICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO POR MEIO DA REVISÃO SISTEMÁTICA CONTEXTO E REALIDADE AMAZÔNICA: QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/QUÍMICA A FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA UFG/GOIÂNIA: A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A TEORIA CRÍTICA: ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA ACERCA DOS AMBIENTES VIRTUAIS, QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE PRÁTICA POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO NO PIBID DE QUÍMICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RELAÇÕES MACRO E MICRO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO NO CURSO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS REPERCUSSÕES DAS VIVÊNCIAS COM PESQUISA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL PÓS-MÉDIO EM QUÍMICA CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E QUÍMICA SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA Um ato de poder: narrativas das mulheres da química sobre suas experiências 20 itens anteriores 1 ... 40 41 42 43 44 45 46 ... 49 Próximos 20 itens
A construção de um grupo colaborativo de professores de química como espaço de formação continuada: desafios e percalços e conquistas
A história do currículo da licenciatura em química da UFRJ: tensões, contradições e desafios dos formadores de professores (1993-2005)
Rompendo o silêncio de 30 anos: as trajetórias, escolar e profissional de egressos do curso de licenciatura plena em Química da Universidade Federal de Mato Grosso.
Concepções dos Professores de Alunos Sobre o Processo de Avaliação da Disciplina Química no Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais – Campus Bambuí
Histórias de constituição e ambientalização de professores de química em rodas de formação em rede: colcha de retalhos tecida em partilhas (d)e narrativas.
A Química numa visão de Ciência integrada e sua contribuição para a formação cidadã: um estudo a partir de escolas com pedagogias diferenciadas
Desenvolvimento profissional docente: contribuições e limites de um processo formativo em um grupo colaborativo de professores de Ciências da rede pública de Juiz de Fora (MG)
COMUNIDADES KALUNGA E JARDIM CASCATA: REALIDADES, PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA
CONTEXTO E REALIDADE AMAZÔNICA: QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/QUÍMICA
A FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA UFG/GOIÂNIA: A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE
AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A TEORIA CRÍTICA: ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA ACERCA DOS AMBIENTES VIRTUAIS, QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE PRÁTICA POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO NO PIBID DE QUÍMICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
RELAÇÕES MACRO E MICRO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO NO CURSO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
REPERCUSSÕES DAS VIVÊNCIAS COM PESQUISA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL PÓS-MÉDIO EM QUÍMICA
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E QUÍMICA SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA