Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O ENSINO DE PROPRIEDADES PERIÓDICAS ATRAVÉS DO LÚDICO PROFESSOR DE QUÍMICA, LIVROS DIDÁTICOS E OS CADERNOS DO ESTADO DE SÃO PAULO: RELAÇÕES COMPLEXAS A INSERÇÃO DA QUÍMICA VERDE NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO DQ-UFSCAR: UM ESTUDO DE CASO UM PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA VIVENCIADO POR PROFESSORES DE QUÍMICA: O ENSINO EXPERIMENTAL COMO FERRAMENTA DE MEDIAÇÃO AÇÕES COLABORATIVAS EM CONTEXTO ESCOLAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS : O USO DE ALGUNS MATERIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NUMA PERSPECTIVA POLITÉCNICA VISUALIZAÇÃO E MODELAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: A VISÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRODUÇÃO E ANÁLISE DE MÍDIAS SOBRE O TEMA AQUECIMENTO GLOBAL PARA A DIVULGAÇÃO E O ENSINO DE QUÍMICA DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO ON-LINE PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ORGÂNICA: CONTROLE BIORRACIONAL DE INSETOS PRAGAS ANÁLISE DO CONTEXTO DE PRODUÇÃO DO TEXTO DE UM REFERENCIAL CURRICULAR OFICIAL DE QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO EM GOIÁS FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DA EJA NA PERSPECTIVA DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA FREIREANA A DIMENSÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: ESTUDO DE CASO NO CURSO DA UFBA O ENSINO DE QUÍMICA E A ESCOLA PÚBLICA : A ISOMERIA GEOMÉTRICA MEDIADA PELO USO DE PROGRAMAS COMPUTACIONAIS NARRATIVAS DOCENTES EM DIÁLOGO COM A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA : PRÁTICAS CURRICULARES EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA/SP RELAÇÃO ALUNO-INSTITUIÇÃO: O CASO DA LICENCIATURA DO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UNESP/ARARAQUARA FORMAÇÃO DOCENTE & CENTRO DE CIÊNCIAS: ESTUDO SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA ENSINO À DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS SOCIOECONÔMICAS E DAS CONDIÇÕES DE OFERTA DE CURSOS DOS GRADUANDOS EM QUÍMICA LICENCIATURA DA UFS MAPEAMENTO DA PESQUISA NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO BRASIL (2000-2010) REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO AGRESTE SERGIPANO: CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE ANÁLISE TÉRMICA 20 itens anteriores 1 ... 29 30 31 32 33 34 35 ... 49 Próximos 20 itens
UM PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA VIVENCIADO POR PROFESSORES DE QUÍMICA: O ENSINO EXPERIMENTAL COMO FERRAMENTA DE MEDIAÇÃO
AÇÕES COLABORATIVAS EM CONTEXTO ESCOLAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS : O USO DE ALGUNS MATERIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NUMA PERSPECTIVA POLITÉCNICA
VISUALIZAÇÃO E MODELAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: A VISÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO ON-LINE PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ORGÂNICA: CONTROLE BIORRACIONAL DE INSETOS PRAGAS
ANÁLISE DO CONTEXTO DE PRODUÇÃO DO TEXTO DE UM REFERENCIAL CURRICULAR OFICIAL DE QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO EM GOIÁS
FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DA EJA NA PERSPECTIVA DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA FREIREANA
O ENSINO DE QUÍMICA E A ESCOLA PÚBLICA : A ISOMERIA GEOMÉTRICA MEDIADA PELO USO DE PROGRAMAS COMPUTACIONAIS
NARRATIVAS DOCENTES EM DIÁLOGO COM A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA : PRÁTICAS CURRICULARES EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA/SP
FORMAÇÃO DOCENTE & CENTRO DE CIÊNCIAS: ESTUDO SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA
ENSINO À DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS SOCIOECONÔMICAS E DAS CONDIÇÕES DE OFERTA DE CURSOS DOS GRADUANDOS EM QUÍMICA LICENCIATURA DA UFS
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO AGRESTE SERGIPANO: CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES