Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Currículo Ativo E a Constituição De Identidades Profissionais Em Um Curso De Licenciatura Em Química Interação Verbal E Atividade Prática Experimental Investigativa: Dimensões Para Repensar a Formação Inicial De Professores De Química Uma Análise De Materiais Instrucionais Com Enfoque CTSA Produzidos Por Professores Num Curso De Formação Continuada O Espetáculo Teatral A Ciência Em Peças, a Oportunidade Da Aprendizagem Científica Dos Licenciados Em Física E Química E Suas Percepções Sobre a Formação Docente Perfil Dos Professores De Química Do Município De Juiz De Fora: Sua Formação Inicial, Continuada E O Exercício Profissional Mapas Conceituais No Ensino De Ciências: Identificação De Proposições Estáticas E Dinâmicas Nas Relações Entre a Ciência, Tecnologia E a Sociedade. O Curso De Licenciatura Em Química Da UFRGS: Conquistas E Desafios Frente à Reformulação Curricular De 2005 Estratégias De Comunicação Em Química Como índices Epistemológicos: Análise Semiótica Das Ilustrações Presentes Em Livros Didáticos Ao Longo Do Século XX As Relações Afetivas Na Prática Tutorial E Sua Relação Com a Aprendizagem No Curso a Distância De Licenciatura Plena Em Química Analisando As Interações CTS Através Do Mapeamento Conceitual: Um Estudo De Caso Sobre Os Ingressantes Da Escola De Artes, Ciências E Humanidades (EACH) Unidade De Aprendizagem Fundamentada No Educar Pela Pesquisa Sobre Compostos Inorgânicos: Estudo De Caso Desenvolvimento E Validação De Um Questionário Para Avaliar O Nível De Proficiência De Alunos Em Mapeamento Conceitual O Ensino De Química: A Relação Teoria-prática Como Estratégia Pedagógica De Uma Aprendizagem Significativa ALIMENTOS: UMA TEMÁTICA GERADORA DO CONHECIMENTO QUÍMICO A Bioquímica E a Lei Federal 10639/03 Em Espaços Formais E Não formais De Educação Humphry Davy E a Questão Da Classificação Do Potássio E Do Sódio Fontes De Energia E Ambiente: Uma Proposta Interdisciplinar No Ensino De Ciências Exatas CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE SOLUBILIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO ENSINO A Abordagem Ciência-tecnologia-sociedade (CTS) No Ensino Da Termoquímica: Análise Da Construção Discursiva De Uma Professora Sobre Conceitos Científicos Conhecimentos Bakairi Cotidianos E Conhecimentos Químicos Escolares: Perspectivas E Desafios 20 itens anteriores 1 ... 27 28 29 30 31 32 33 ... 49 Próximos 20 itens
Interação Verbal E Atividade Prática Experimental Investigativa: Dimensões Para Repensar a Formação Inicial De Professores De Química
Uma Análise De Materiais Instrucionais Com Enfoque CTSA Produzidos Por Professores Num Curso De Formação Continuada
O Espetáculo Teatral A Ciência Em Peças, a Oportunidade Da Aprendizagem Científica Dos Licenciados Em Física E Química E Suas Percepções Sobre a Formação Docente
Perfil Dos Professores De Química Do Município De Juiz De Fora: Sua Formação Inicial, Continuada E O Exercício Profissional
Mapas Conceituais No Ensino De Ciências: Identificação De Proposições Estáticas E Dinâmicas Nas Relações Entre a Ciência, Tecnologia E a Sociedade.
O Curso De Licenciatura Em Química Da UFRGS: Conquistas E Desafios Frente à Reformulação Curricular De 2005
Estratégias De Comunicação Em Química Como índices Epistemológicos: Análise Semiótica Das Ilustrações Presentes Em Livros Didáticos Ao Longo Do Século XX
As Relações Afetivas Na Prática Tutorial E Sua Relação Com a Aprendizagem No Curso a Distância De Licenciatura Plena Em Química
Analisando As Interações CTS Através Do Mapeamento Conceitual: Um Estudo De Caso Sobre Os Ingressantes Da Escola De Artes, Ciências E Humanidades (EACH)
Unidade De Aprendizagem Fundamentada No Educar Pela Pesquisa Sobre Compostos Inorgânicos: Estudo De Caso
Desenvolvimento E Validação De Um Questionário Para Avaliar O Nível De Proficiência De Alunos Em Mapeamento Conceitual
O Ensino De Química: A Relação Teoria-prática Como Estratégia Pedagógica De Uma Aprendizagem Significativa
CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE SOLUBILIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO ENSINO
A Abordagem Ciência-tecnologia-sociedade (CTS) No Ensino Da Termoquímica: Análise Da Construção Discursiva De Uma Professora Sobre Conceitos Científicos