Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O meio ambiente e o ensino de química no nível médio: verificação das formas desta difícil relação Aspectos sócio-científicos em aulas de química O ensino de Química para formar o cidadão: principais características e condições para a sua implantação na escola secundária brasileira Dificuldades na resolução de problemas de Química Química: ciência e disciplina curricular, uma abordagem histórica Uma experiência sobre a utilização de estratégias de ensino de Ciências em estudos de recuperação de alunos da escola de 1º grau O tratamento do conhecimento químico em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário de Química de 1875-1978: análise do capítulo de reações químicas O Uso do Laboratório de Ensino de Química como Ferramenta: Investigando as Concepções de Licenciandos de Química sobre o POE Aprendendo a Imaginar Moléculas: Uma Proposta de Ensino de Geometria Molecular Modelos moleculares no ensino de Química O Envolvimento do Aluno no Processo de Ensino-Aprendizagem Durante a Realização de Atividades Experimentais A memória da formação de professores de Química: buscando meu enredo A experimentação no ensino de Química - 2o grau A formação do professor de Ciências interagindo com sua prática curricular: a Química no ensino de Ciências na 5ª série do ensino fundamental A Química na Eja: Ciência e Ideologia Aprendizagem Cooperativa no Ensino de Química: uma proposta de abordagem em sala de aula O projeto integrado de prática educativa (PIPE) nas licenciaturas em ciências biológicas, física e química: desafios e possibilidades para a formação docente Estudo da unidade de aprendizagem no ensino de química para aprendizagem significativa das leis ponderais Química aplicada ao cotidiano do aluno: o ensino de química para a formação do cidadão Educação ambiental em aulas de química em uma escola pública: sugestões de atividades para o professor a partir da análise da experiência vivenciada durante um ano letivo 20 itens anteriores 1 ... 14 15 16 17 18 19 20 ... 49 Próximos 20 itens
O ensino de Química para formar o cidadão: principais características e condições para a sua implantação na escola secundária brasileira
Uma experiência sobre a utilização de estratégias de ensino de Ciências em estudos de recuperação de alunos da escola de 1º grau
O tratamento do conhecimento químico em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário de Química de 1875-1978: análise do capítulo de reações químicas
O Uso do Laboratório de Ensino de Química como Ferramenta: Investigando as Concepções de Licenciandos de Química sobre o POE
O Envolvimento do Aluno no Processo de Ensino-Aprendizagem Durante a Realização de Atividades Experimentais
A formação do professor de Ciências interagindo com sua prática curricular: a Química no ensino de Ciências na 5ª série do ensino fundamental
O projeto integrado de prática educativa (PIPE) nas licenciaturas em ciências biológicas, física e química: desafios e possibilidades para a formação docente
Estudo da unidade de aprendizagem no ensino de química para aprendizagem significativa das leis ponderais
Educação ambiental em aulas de química em uma escola pública: sugestões de atividades para o professor a partir da análise da experiência vivenciada durante um ano letivo