Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O papel do sistema educacional e do desempenho dos professores na determinação de problemas no ensino médio de Química A Reforma da Educação Profissional de nível médio e a formação do técnico em química: retrospectivas e perspectivas de uma profissão A argumentação no ensino superior de química: investigando uma atividade fundamentada em estudo de casos O enfoque ciência, tecnologia e sociedade nos textos sobre radioatividade e energia nuclear nos livros didáticos de química A indústria Química e a qualificação da força de trabalho - a formação do técnico químico pelo COTICAP (1965-1980) O ensino de Bioquímica na PUCCAMP: em busca de uma nova práxis A atividade experimental no ensino de Química: uma relação com o saber profissional do professor da escola média A construção cooperativa de noções fundamentais e química Trabalho docente nos tempos atuais: representações sociais de alunos das licenciaturas em Ciências Exatas do campus cuiabano da UFMT A Formação de Professores para a Modalidade de Educação a Distancia: Por uma Criação e Autoria Coletiva A experimentação no ensino de Ciências de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental: tendências da pesquisa acadêmica entre 1972 e 1995 O artigo científico no ensino superior de química: desenvolvendo habilidades de leitura e interpretação O ensino por projetos em química O contexto ambiental nos livros didáticos de química: o ciclo da água como tema estruturador A interação Ciência, Tecnologia e Sociedade e seus reflexos nos encontros sobre a Educação Química As concepções de ciência dos estudantes da UFPB e suas implicações para o ensino e aprendizagem de bioquímica Critérios para Avaliação de Livros didáticos de Química para o Ensino Médio Modelagem de cenários telemáticos como estratégia cognitiva para trabalhar conceitos físico-químicos: indicadores de aprendizagem Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química Uma abordagem sobre o desenvolvimento de competências com professores(as) de química do ensino médio 20 itens anteriores 1 ... 13 14 15 16 17 18 19 ... 49 Próximos 20 itens
O papel do sistema educacional e do desempenho dos professores na determinação de problemas no ensino médio de Química
A Reforma da Educação Profissional de nível médio e a formação do técnico em química: retrospectivas e perspectivas de uma profissão
A argumentação no ensino superior de química: investigando uma atividade fundamentada em estudo de casos
O enfoque ciência, tecnologia e sociedade nos textos sobre radioatividade e energia nuclear nos livros didáticos de química
A indústria Química e a qualificação da força de trabalho - a formação do técnico químico pelo COTICAP (1965-1980)
A atividade experimental no ensino de Química: uma relação com o saber profissional do professor da escola média
Trabalho docente nos tempos atuais: representações sociais de alunos das licenciaturas em Ciências Exatas do campus cuiabano da UFMT
A Formação de Professores para a Modalidade de Educação a Distancia: Por uma Criação e Autoria Coletiva
A experimentação no ensino de Ciências de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental: tendências da pesquisa acadêmica entre 1972 e 1995
O artigo científico no ensino superior de química: desenvolvendo habilidades de leitura e interpretação
As concepções de ciência dos estudantes da UFPB e suas implicações para o ensino e aprendizagem de bioquímica
Modelagem de cenários telemáticos como estratégia cognitiva para trabalhar conceitos físico-químicos: indicadores de aprendizagem
Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química