Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química

SANTOS, Solange Capaverde
Uso de microcomputadores no ensino de Ciências: uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química
Santa Maria/RS, Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, 1994. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Eduardo Adolfo Terrazan).

Resumo Apresenta uma proposta de ensino-aprendizagem na área de Química, especialmente na utilização de computadores como ferramenta de apoio. O referencial teórico foi desenvolvido com base na literatura específica das áreas de Educação, Informática na Educação, História das Ciências e a partir da experiência docente da autora. Desenvolve um trabalho de investigação quanto às expectativas do uso da Informática na Educação, em três níveis de ensino: graduação, pós-graduação e 2o grau. Realiza atividades de ensino, com o uso de microcomputadores, com alunos e professores de 2o e 3o graus. Elabora, a partir dos dados coletados mediante questionários e análise de documentos, uma proposta para o ensino de Química com o uso de microcomputadores.