Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo LEITURA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA APRENDIZAGEM COLABORATIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL O ENSINO DE QUÍMICA E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE AS TICS E A EXPERIMENTAÇÃO EM SALA DE AULA UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFS E DO IFS A INSERÇÃO DOS TABLETS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE ARACAJU : DESAFIOS E LIMITAÇÕES PROBLEMAS AMBIENTAIS CAUSADOS POR AGROTÓXICOS : UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA VIABILIZANDO A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENSINO DE QUÍMICA : A INCLUSÃO DE DISCENTES SURDOS E OS ASPECTOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE OS CONCEITOS DE LIGAÇÕES IÔNICAS E O DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR-FORMADOR : SABERES DA AÇÃO DOCENTE NO DIÁLOGO ENTRE PARES PROCESSOS ARGUMENTATIVOS EM AULAS DE QUÍMICA SOBRE O TEMA SOCIOCIENTÍFICO “SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR” : UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO OS TEMAS "VIDROS E METAIS" EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE OS NÚMEROS QUÂNTICOS, AS FORMAS DOS ORBITAIS E AS TRANSIÇÕES ELETRÔNICAS DO MODELO QUÂNTICO POR MEIO DAS FERRAMENTAS SOCIOCULTURAIS ARTIGOS CIENTÍFICOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA ANALÍTICA Evolução das concepções didáticas de futuros professores de química sob uma perspectiva investigativa construtivista Concepções alternativas de calouros de química sobre conceitos fundamentais da química geral Atividades integradas de ensino e aprendizagem em química numa perspectiva problematizadora O saber popular como uma alternativa temática para a estruturação curricular do ensino de ciências A contribuição do ambiente de laboratório integrado às atividades experimentais como estratégia para o processo de ensino e aprendizagem de química orgânica. Caracterização de imagens em livros didáticos e suas Contribuições para o processo de significação do conceito De equilíbrio químico Educação ambiental no Ensino Médio: integração de conhecimentos a partir das aulas de Química 20 itens anteriores 1 ... 38 39 40 41 42 43 44 ... 49 Próximos 20 itens
LEITURA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O ENSINO DE QUÍMICA E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE AS TICS E A EXPERIMENTAÇÃO EM SALA DE AULA
PROBLEMAS AMBIENTAIS CAUSADOS POR AGROTÓXICOS : UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA VIABILIZANDO A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE OS CONCEITOS DE LIGAÇÕES IÔNICAS E O DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA
PROCESSOS ARGUMENTATIVOS EM AULAS DE QUÍMICA SOBRE O TEMA SOCIOCIENTÍFICO “SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR” : UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE OS NÚMEROS QUÂNTICOS, AS FORMAS DOS ORBITAIS E AS TRANSIÇÕES ELETRÔNICAS DO MODELO QUÂNTICO POR MEIO DAS FERRAMENTAS SOCIOCULTURAIS
Evolução das concepções didáticas de futuros professores de química sob uma perspectiva investigativa construtivista
A contribuição do ambiente de laboratório integrado às atividades experimentais como estratégia para o processo de ensino e aprendizagem de química orgânica.
Caracterização de imagens em livros didáticos e suas Contribuições para o processo de significação do conceito De equilíbrio químico