Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo PROPOSTA DE CARACTERIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO DA CIENTISTA E EDUCADORA MARIE CURIE NO INÍCIO DO SÉCULO XX NA "COOPERATIVA DE ENSINO ANÁLISE DAS AVALIAÇÕES REALIZADAS NA DISCIPLINA DE ARQUITETURA ATÔMICA E MOLECULAR NO CURSO DE QUÍMICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UFRN ESTUDO E APLICAÇÃO DO REFERENCIAL BACHELARDIANO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DE SISTEMAS QUÍMICOS OSCILANTES O ESTATUTO ONTOLÓGICO E EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE ORBITAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA GERAL NO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE DE SEUS FUNDAMENTOS, SUAS REPRESENTAÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM MULTIMODALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA DE QUÍMICA: CARACTERIZANDO A EVOLUÇÃO NA APRENDIZAGEM OS PROFESSORES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA ÁREA DE QUÍMICA VINOVAÇÃO METODOLÓGICA NA SALA DE AULA COM O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO SUPERIOR DAS INOVAÇÕES NO ENSINO AO ENSINO INOVADOR: COMPLEXIDADE E EMERGÊNCIAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO A FORMAÇÃO DOCENTE NOS SUBPROJETOS QUÍMICA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ABORDAGEM CONTEXTUAL NO CAPÍTULO DE SOLUÇÕES EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA APROVADOS PELO PNDL/2012 ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA EM PERSPECTIVA PROBLEMATIZADORA : OPORTUNIDADE DE PROMOÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE EGRESSOS/AS DA 1º TURMA DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO AGRESTE SERGIPANO PÁGINA WEB COM CONTEÚDOS DE QUÍMICA ACESSÍVEL A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL DISSERTAÇÃO METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA ABORDAGEM INTRODUTÓRIA DA QUÍMICA ORGÂNICA : APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA O USO DE REPRESENTAÇÕES EM EXPLICAÇÕES E NA ARGUMENTAÇÃO Estudo em grupo como ferramenta pedagógica: uma pesquisa-ação da aprendizagem de química no ensino médio O uso de blogs e aulas experimentais como práticas educativas no ensino de físico-química para o ensino médio : um estudo descritivo a partir do conceito de aprendizagem significativa AS DIMENSÕES AMBIENTAIS EM TESES E DISSERTAÇÕES RELACIONADAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA APRENDIZAGEM COOPERATIVA COMO POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES NO APRENDIZADO DA QUÍMICA: O OLHAR DOS EDUCANDOS NO ENSINO MÉDIO Proposta de um manual de práticas de química utilizando materiais do cotidiano para a Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Índios Tapebas 20 itens anteriores 1 ... 31 32 33 34 35 36 37 ... 49 Próximos 20 itens
PROPOSTA DE CARACTERIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO DA CIENTISTA E EDUCADORA MARIE CURIE NO INÍCIO DO SÉCULO XX NA "COOPERATIVA DE ENSINO
ANÁLISE DAS AVALIAÇÕES REALIZADAS NA DISCIPLINA DE ARQUITETURA ATÔMICA E MOLECULAR NO CURSO DE QUÍMICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UFRN
ESTUDO E APLICAÇÃO DO REFERENCIAL BACHELARDIANO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DE SISTEMAS QUÍMICOS OSCILANTES
O ESTATUTO ONTOLÓGICO E EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE ORBITAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA GERAL NO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE DE SEUS FUNDAMENTOS, SUAS REPRESENTAÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
MULTIMODALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA DE QUÍMICA: CARACTERIZANDO A EVOLUÇÃO NA APRENDIZAGEM
OS PROFESSORES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA ÁREA DE QUÍMICA
A FORMAÇÃO DOCENTE NOS SUBPROJETOS QUÍMICA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA EM PERSPECTIVA PROBLEMATIZADORA : OPORTUNIDADE DE PROMOÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE EGRESSOS/AS DA 1º TURMA DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO AGRESTE SERGIPANO
DISSERTAÇÃO METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA ABORDAGEM INTRODUTÓRIA DA QUÍMICA ORGÂNICA : APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Estudo em grupo como ferramenta pedagógica: uma pesquisa-ação da aprendizagem de química no ensino médio
O uso de blogs e aulas experimentais como práticas educativas no ensino de físico-química para o ensino médio : um estudo descritivo a partir do conceito de aprendizagem significativa
AS DIMENSÕES AMBIENTAIS EM TESES E DISSERTAÇÕES RELACIONADAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
APRENDIZAGEM COOPERATIVA COMO POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES NO APRENDIZADO DA QUÍMICA: O OLHAR DOS EDUCANDOS NO ENSINO MÉDIO
Proposta de um manual de práticas de química utilizando materiais do cotidiano para a Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Índios Tapebas