Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A Abordagem da História da Ciência no Ensino de Química Química Verde no Ensino Superior de Química: Estudo de Caso Sobre as Práticas Vigentes em Uma IES Paulista José Bonifácio de Andrada e Silva e os estudos químico-mineralógicos: uma vida perpassada por compromissos com o ensino e a sociedade : A contribuição da formação inicial na construção dos saberes docentes dos licenciandos em Química da UFJF Jogo, Tic e Ensino De Química: Uma Proposta Pedagógica Atividade Experimental de Condutividade Eletrolítica: Uma Abordagem da Química com Base em Uma Proposta Ctsa Uma Sequência Didática Elaborada à Luz da Teoria das Inteligências Múltiplas para o Ensino de Reações Químicas: Novas Possibilidades para a Aprendizagem Processo de Reflexão Orientada na Formação de Professores dos Anos Iniciais: Concepções e Práticas Sobre o Ensino de Ciências Substância e Mistura de Substâncias: Estudo da Evolução Conceitual dos Alunos Avaliação no Ensino de Química: Atividades e Critérios de Professores da Educação Básica do Município de São Paulo Levantamento do Perfil Motivacional de Alunos, do Ensino Médio, de Três Escolas Públicas da Cidade de São Carlos/Sp, na Disciplina de Química Casos Investigativos de Caráter Sociocientífico na Promoção da Aprendizagem Colaborativa com Suporte Computacional no Ensino Superior de Química Docência Universitária: a Base de Conhecimentos para o Ensino e o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de um Professor do Ensino Superior Desenvolvimento do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo para Argumentação (PCKARG) de um Professor de Química Recém Formado Considerações Sobre Produtos Naturais e Ensino de Química Uma História da Radioatividade para a Escola Básica: Desafios e Propostas Indícios da Ação Formativa dos Formadores de Professores de Química na Prática de Ensino de seus Licenciandos Estudo das Representações Visuais em Questões de Química dos Exames Vestibulares de Universidades Públicas do Estado de São Paulo A Formação Continuada de Professores de Química: o Uso dos Recursos Visuais para o Desenvolvimento da Autonomia : A Formação de Professores em Comunidades de Prática: o Caso de um Grupo de Professores de Química em Formação Inicial 20 itens anteriores 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 ... 49 Próximos 20 itens
Química Verde no Ensino Superior de Química: Estudo de Caso Sobre as Práticas Vigentes em Uma IES Paulista
José Bonifácio de Andrada e Silva e os estudos químico-mineralógicos: uma vida perpassada por compromissos com o ensino e a sociedade
: A contribuição da formação inicial na construção dos saberes docentes dos licenciandos em Química da UFJF
Atividade Experimental de Condutividade Eletrolítica: Uma Abordagem da Química com Base em Uma Proposta Ctsa
Uma Sequência Didática Elaborada à Luz da Teoria das Inteligências Múltiplas para o Ensino de Reações Químicas: Novas Possibilidades para a Aprendizagem
Processo de Reflexão Orientada na Formação de Professores dos Anos Iniciais: Concepções e Práticas Sobre o Ensino de Ciências
Avaliação no Ensino de Química: Atividades e Critérios de Professores da Educação Básica do Município de São Paulo
Levantamento do Perfil Motivacional de Alunos, do Ensino Médio, de Três Escolas Públicas da Cidade de São Carlos/Sp, na Disciplina de Química
Casos Investigativos de Caráter Sociocientífico na Promoção da Aprendizagem Colaborativa com Suporte Computacional no Ensino Superior de Química
Docência Universitária: a Base de Conhecimentos para o Ensino e o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de um Professor do Ensino Superior
Desenvolvimento do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo para Argumentação (PCKARG) de um Professor de Química Recém Formado
Indícios da Ação Formativa dos Formadores de Professores de Química na Prática de Ensino de seus Licenciandos
Estudo das Representações Visuais em Questões de Química dos Exames Vestibulares de Universidades Públicas do Estado de São Paulo
A Formação Continuada de Professores de Química: o Uso dos Recursos Visuais para o Desenvolvimento da Autonomia
: A Formação de Professores em Comunidades de Prática: o Caso de um Grupo de Professores de Química em Formação Inicial