Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Fatores que influenciam a formação do docente para o ensino superior em química Animação digital para apresentação da química no cotidiano Contribuições do PIBID para a formação de professores de Química A elaboração conceitual sobre representações de partículas submicroscópicas em aulas de química da educação básica: aspectos pedagógicos e epistemológicos Ensinar Química por meio de alimentos: possibilidades de promover alfabetização científica na educação de jovens e adultos Elaboração de uma unidade de ensino potencialmente significativa em Química para abordar a temática água As perguntas dos estudantes sobre reações químicas, os livros didáticos e os documentos educacionais oficiais : uma análise comparativa e compreensiva .A Educação não formal no Estado de Sergipe: concepções e ações dos profissionais dos cursos de licenciatura em química Saberes profissionais para o exercício da docência em química voltado à educação inclusiva Análise semiótica de representações moleculares na comunicação de conhecimentos sobre ácidos e bases em livros-texto de química orgânica: primeira e segunda tricotomia peirceana Formação continuada de professores de química e o ensino experimental na perspectiva do professor reflexivo Reflexões sobre a formação de professores de química na perspectiva da inclusão e sugestões de metodologias inclusivas aos surdos aplicadas ao ensino de química Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente Nanotecnologia verde em uma perspectiva CTSA: análise de uma proposta didática WebQuest para a alfabetização científica na educação básica A formação de professores de química em instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul: saberes, práticas e currículos "Oh! Eu sou químico!": um olhar latouriano de performance em um laboratório de química do ensino médio Possibilidades de enfoque CTS para o ensino superior de química: proposta de uma abordagem para ácidos e bases Formação técnica de nível médio em química do Centro Paula Souza e sua relação com o perfil industrial da região administrativa de Barretos Percepção de Professores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro com Propostas Metodológicas para Melhoria do Processo Ensino/Aprendizagem em Química no Ensino Médio Elaboração, Aplicação e Avaliação de Material de Apoio para Aprendizagem de Química do Colégio Estadual Walter Orlandini 20 itens anteriores 1 ... 33 34 35 36 37 38 39 ... 49 Próximos 20 itens
A elaboração conceitual sobre representações de partículas submicroscópicas em aulas de química da educação básica: aspectos pedagógicos e epistemológicos
Ensinar Química por meio de alimentos: possibilidades de promover alfabetização científica na educação de jovens e adultos
Elaboração de uma unidade de ensino potencialmente significativa em Química para abordar a temática água
As perguntas dos estudantes sobre reações químicas, os livros didáticos e os documentos educacionais oficiais : uma análise comparativa e compreensiva
.A Educação não formal no Estado de Sergipe: concepções e ações dos profissionais dos cursos de licenciatura em química
Análise semiótica de representações moleculares na comunicação de conhecimentos sobre ácidos e bases em livros-texto de química orgânica: primeira e segunda tricotomia peirceana
Formação continuada de professores de química e o ensino experimental na perspectiva do professor reflexivo
Reflexões sobre a formação de professores de química na perspectiva da inclusão e sugestões de metodologias inclusivas aos surdos aplicadas ao ensino de química
Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente
Nanotecnologia verde em uma perspectiva CTSA: análise de uma proposta didática WebQuest para a alfabetização científica na educação básica
A formação de professores de química em instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul: saberes, práticas e currículos
"Oh! Eu sou químico!": um olhar latouriano de performance em um laboratório de química do ensino médio
Possibilidades de enfoque CTS para o ensino superior de química: proposta de uma abordagem para ácidos e bases
Formação técnica de nível médio em química do Centro Paula Souza e sua relação com o perfil industrial da região administrativa de Barretos
Percepção de Professores de Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro com Propostas Metodológicas para Melhoria do Processo Ensino/Aprendizagem em Química no Ensino Médio
Elaboração, Aplicação e Avaliação de Material de Apoio para Aprendizagem de Química do Colégio Estadual Walter Orlandini