Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Contextualização no Ensino de Química: Idéias e Preposições de um Grupo de Professores Epistemologia em uso: imagem de ciência em livros didáticos de Química O reverso da Química: o espaço para a autonomia e criação no ensino secundário desta ciência Desenvolvimento de um ambiente virtual para estudo sobre representação estrutural em química A utilização das analogias e metáforas como recurso didático na compreensão do conteúdo ligações químicas Teste empírico da eficácia de um novo método de ensino de Química, numa escola estadual da Zona Norte do município do Rio de Janeiro Um Estudo Facilitador da Aprendizagem Significativa em Termodinâmica Básica Concepções espontâneas em termodinâmica: um estudo utilizando entrevistas clínicas em um curso universitário básico Prática Docente em Química: Saberes construídos na ação Concepções Epistemológicas de Professores Atuantes em Atividades Experimentais no Curso de Licenciatura Plena em Química da PUCRS Repensando a tecnologia no ensino de química do ensino médio: Um olhar em direção aos saberes docentes na formação inicial As representações sociais de queima e combustão O repertório de conhecimento de um grupo de professores de Ciências, específico ao ensino de Química, no nível fundamental A interdisciplinaridade na visão de professores de Química do Ensino Médio: concepções e práticas A possível contribuição da aprendizagem escolar sobre conceitos de Química no desenvolvimento intelectual das crianças nas Séries Iniciais Constituição de professores universitários de disciplinas sobre ensino de Química Utilizando a pesquisa - ação para ensinar química nuclear no ensino médio Desenvolvimento de instrumentação para estudo cinético de reações químicas usando a técnica Stopped-Flow A produção do conhecimento químico em salas de aula: o ensino de modelo atômico Uma análise epistemológica do conceito de substância em livros didáticos de 5ª e 8ª séries do ensino fundamental 20 itens anteriores 1 ... 15 16 17 18 19 20 21 ... 49 Próximos 20 itens
A utilização das analogias e metáforas como recurso didático na compreensão do conteúdo ligações químicas
Teste empírico da eficácia de um novo método de ensino de Química, numa escola estadual da Zona Norte do município do Rio de Janeiro
Concepções espontâneas em termodinâmica: um estudo utilizando entrevistas clínicas em um curso universitário básico
Concepções Epistemológicas de Professores Atuantes em Atividades Experimentais no Curso de Licenciatura Plena em Química da PUCRS
Repensando a tecnologia no ensino de química do ensino médio: Um olhar em direção aos saberes docentes na formação inicial
O repertório de conhecimento de um grupo de professores de Ciências, específico ao ensino de Química, no nível fundamental
A possível contribuição da aprendizagem escolar sobre conceitos de Química no desenvolvimento intelectual das crianças nas Séries Iniciais
Desenvolvimento de instrumentação para estudo cinético de reações químicas usando a técnica Stopped-Flow
Uma análise epistemológica do conceito de substância em livros didáticos de 5ª e 8ª séries do ensino fundamental