Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Construção de uma matriz de planejamento e avaliação em ensino de química Química, nutrição e ensino médio: produção de material didático no enfoque das representações sociais Contribuição para o programa de necessidades de laboratórios didáticos de química do ensino superior Ensino de química analítica qualitativa na graduação: sua importância e metodologias adotadas Os concursos vestibulares das universidades estaduais paulistas e o ensino de Química no nível médio. A rede sociotécnica de um laboratório de química do ensino médio A Abordagem De Resolução De Problemas Por Professores De Química Do Ensino Médio: Um Estudo Sobre O Conteúdo De Estequiometria Investigando o conhecimento pedagógico do conteúdo sobre "soluções" de uma professora de química Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química Explorando a aprendizagem baseada em problemas no ensino médio para tratar de temas interdisciplinares a partir das aulas de química O uso de analogias estruturadas como recurso didático no ensino médio de Química e a formação continuada de professores Saberes Em Ciências Naturais: O Ensino De Física e Química no Colégio Culto à Ciência De Campinas - 1873/1910 Abordando as relações CTSA no ensino da química a partir das crenças e atitudes de licenciandos: uma experiência formativa no Sertão Nordestino A ESCOLA DE QUÍMICA DE SERGIPE: o processo de formação de um campo profissional (1948-1967) Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química - gêneros do discurso e argumento Desenvolvimento profissional e relatos de vida de professores de química: um estudo de caso múltiplo A estratégia didática de resolução de problemas na formação de professores de química Os Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Química no Estado de Goiás: do Conhecer ao Construir Perfil dos cursos de formação de professores dos programas de licenciatura em Química das instituições públicas de ensino superior da região nordeste do Brasil Dificuldades e possibilidades da utilização da história da ciência no ensino de química: um estudo de caso com professores em formação inicial 20 itens anteriores 1 ... 20 21 22 23 24 25 26 ... 49 Próximos 20 itens
Química, nutrição e ensino médio: produção de material didático no enfoque das representações sociais
Os concursos vestibulares das universidades estaduais paulistas e o ensino de Química no nível médio.
A Abordagem De Resolução De Problemas Por Professores De Química Do Ensino Médio: Um Estudo Sobre O Conteúdo De Estequiometria
Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química
Explorando a aprendizagem baseada em problemas no ensino médio para tratar de temas interdisciplinares a partir das aulas de química
O uso de analogias estruturadas como recurso didático no ensino médio de Química e a formação continuada de professores
Saberes Em Ciências Naturais: O Ensino De Física e Química no Colégio Culto à Ciência De Campinas - 1873/1910
Abordando as relações CTSA no ensino da química a partir das crenças e atitudes de licenciandos: uma experiência formativa no Sertão Nordestino
Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química - gêneros do discurso e argumento
Os Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Química no Estado de Goiás: do Conhecer ao Construir
Perfil dos cursos de formação de professores dos programas de licenciatura em Química das instituições públicas de ensino superior da região nordeste do Brasil
Dificuldades e possibilidades da utilização da história da ciência no ensino de química: um estudo de caso com professores em formação inicial