Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A Escola Normal do Pará e a introdução do ensino das Ciências Naturais no Pará (1870 a 1930) Tradição Maxakali e conhecimento científico: diferentes perspectivas para o conceito de transformação Tendências de educação ambiental em livros didáticos de Ciências Do que tudo é feito? Tecendo-nos na narração de uma unidade de aprendizagem ciência, tecnologia e sociedade Abordagem de temáticas ambientais no ensino de Química: um olhar sobre textos destinados ao professor de educação básica Educação ambiental no ensino de Química: propostas curriculares brasileiras O ambiente como contexto para o ensino das transformações químicas Nanotecnologia: uma investigação fundamentada na educação pela pesquisa se refletindo na formação de professores no ensino de química Influência de atividades de modelagem na qualidade dos argumentos de estudantes de química do ensino médio Desenvolvimento da habilidade técnica de titulação em um laboratório escolar de química Produção de papel artesal de fibra de bananeira: uma proposta de ensino de química por projeto Análise de uma proposta de ensino de compostos inorgânicos e reações química, e da pesquisa de iniciação científica no ensino profissionalizante pós-médio Ensino de química na proposta curricular do estado de São Paulo e suas articulações com as geociências: relações com o contexto, interdisciplinaridade e lugar da escola Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de química e física com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vida O processo de socialização e construção de identidade profissional do professor iniciante de química Formação do professor reflexivo/pesquisador em um curso de licenciatura em química do nordeste brasileiro: limites e possibilidades O currículo do PROJETA do IFRS- campus Bento Gonçanves – o dito e o feito. Análise das provas objetivas de química dos vestibulares da UFRN de 1997 a 2010: uma caracterização a partir das mudanças Desenvolvimento e avaliação de uma abordagem de ensino de química centrada na curiosidade científica dos estudantes e elaborada com base na teoria da formação das ações mentais por etapas de Galperin Significar aprendizagens em informática na educação tecnológica através do desenvolvimento de projetos 20 itens anteriores 1 ... 22 23 24 25 26 27 28 ... 49 Próximos 20 itens
Tradição Maxakali e conhecimento científico: diferentes perspectivas para o conceito de transformação
Do que tudo é feito? Tecendo-nos na narração de uma unidade de aprendizagem ciência, tecnologia e sociedade
Abordagem de temáticas ambientais no ensino de Química: um olhar sobre textos destinados ao professor de educação básica
Nanotecnologia: uma investigação fundamentada na educação pela pesquisa se refletindo na formação de professores no ensino de química
Influência de atividades de modelagem na qualidade dos argumentos de estudantes de química do ensino médio
Análise de uma proposta de ensino de compostos inorgânicos e reações química, e da pesquisa de iniciação científica no ensino profissionalizante pós-médio
Ensino de química na proposta curricular do estado de São Paulo e suas articulações com as geociências: relações com o contexto, interdisciplinaridade e lugar da escola
Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de química e física com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vida
Formação do professor reflexivo/pesquisador em um curso de licenciatura em química do nordeste brasileiro: limites e possibilidades
Análise das provas objetivas de química dos vestibulares da UFRN de 1997 a 2010: uma caracterização a partir das mudanças
Desenvolvimento e avaliação de uma abordagem de ensino de química centrada na curiosidade científica dos estudantes e elaborada com base na teoria da formação das ações mentais por etapas de Galperin
Significar aprendizagens em informática na educação tecnológica através do desenvolvimento de projetos