Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo Problemas de aprendizagem sobre ligações químicas para estudantes de graduação Um estudo do contexto histórico das contribuições de Mendeleev para construção da tabela periódica em livros didáticos de química para o ensino médio e inserção deste contexto em sala de aula A história da ciência nas obras de química do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio: uma análise através do conceito de substância Análise da elaboração conceitual nos processos de ensino-aprendizagem em aulas de química para jovens e adultos: Por uma formação integrada Aspectos conceituais e espistemológicos do tema eletroquímica nos livros didáticos de química aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático para o ensino médio - PNLEM (2007) A Formação Do Professor De Química e a Atualização Das TIC'S: Novos Caminhos Para Uma Prática Inovadora O PROQUIM em ação: ressignificando o conceito de transformação no ensino médio FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA: um estudo sobre a transposição didática dos modelos atômicos Percepção de estudantes do ensino médio sobre o tema radiação e tecnologias relacionadas: Ideias informais e categorias conceituais O início da docência: vivências, saberes e conflitos de professores de química Compreendendo os Fenômenos Nucleares, Suas Aplicações e Implicações Através de Uma Atividade Lúdica Processos cognitivos na diferenciação e aplicabilidade dos conceitos de equação e função na físico-química A ressignificação da educação a distância no ensino superior do Brasil e a formação de professores de ciências e matemática A Realidade Virtual como uma ferramenta para o ensino da Geometria Molecular A inserção da dimensão ambiental na formação inicial de professoras/es de química: um estudo de caso Orientações de formação e concepções de ambiente em cursos de formação continuada de professores de ciências do Programa 'Teia do Saber' Aquecimento global: uma investigação sobre as representações sociais e concepções de alunos da escola básica O interesse de estudantes do ensino fundamental de uma escola pública por atividades de ensino de ciências: um estudo transversal e longitudinal Investigando a concepção dos estudantes do ensino fundamental ao superior sobre ácidos e bases O Debate Sobre O Aquecimento Global Em Sala De Aula: O Sujeito Dialógico e a Responsabilidade do Ato Frente a Um Problema Sóciocientífico Controverso 20 itens anteriores 1 ... 21 22 23 24 25 26 27 ... 49 Próximos 20 itens
Um estudo do contexto histórico das contribuições de Mendeleev para construção da tabela periódica em livros didáticos de química para o ensino médio e inserção deste contexto em sala de aula
A história da ciência nas obras de química do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio: uma análise através do conceito de substância
Análise da elaboração conceitual nos processos de ensino-aprendizagem em aulas de química para jovens e adultos: Por uma formação integrada
Aspectos conceituais e espistemológicos do tema eletroquímica nos livros didáticos de química aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático para o ensino médio - PNLEM (2007)
A Formação Do Professor De Química e a Atualização Das TIC'S: Novos Caminhos Para Uma Prática Inovadora
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE QUÍMICA: um estudo sobre a transposição didática dos modelos atômicos
Percepção de estudantes do ensino médio sobre o tema radiação e tecnologias relacionadas: Ideias informais e categorias conceituais
Processos cognitivos na diferenciação e aplicabilidade dos conceitos de equação e função na físico-química
A ressignificação da educação a distância no ensino superior do Brasil e a formação de professores de ciências e matemática
Orientações de formação e concepções de ambiente em cursos de formação continuada de professores de ciências do Programa 'Teia do Saber'
Aquecimento global: uma investigação sobre as representações sociais e concepções de alunos da escola básica
O interesse de estudantes do ensino fundamental de uma escola pública por atividades de ensino de ciências: um estudo transversal e longitudinal
O Debate Sobre O Aquecimento Global Em Sala De Aula: O Sujeito Dialógico e a Responsabilidade do Ato Frente a Um Problema Sóciocientífico Controverso