Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo A Formação Inicial do Professor e a Adaptação do Ensino de Química em uma Instituição Tecnológica A importância dos laboratórios de Ciências para alunos da terceira série do Ensino Fundamental Prática de ensino de Química e metodologia investigativa: uma leitura fenomenológica a partir da Semiótica Social A Utilização da Metodologia Investigativa na Aprendizagem de Química Experimental Formas de uso da noção de representação estrutural no ensino superior de Química Aprendizagem Dialógica em serviços de tutoria pela internet: Estudo de caso de uma tutora em formação em uma disciplina a distância Os Saberes de orientação dos professores formadores: Desafios para ações Tutoriais emancipatórias Ensino de química orgânica para deficientes visuais empregando modelo molecular A atuação de professores de acordo com as orientações da proposta curricular de química do estado de São Paulo A formação do pensamento reversível no ensino de química analítica qualitativa Do senso comum à elaboração do conhecimento químico: uso de dispositivos didáticos para mediação pedagógica na prática educativa O uso de visualizações no ensino de química: a formação inicial do professor de química. A energia e suas implicações no ensino-aprendizagem da química Dos sentidos da química à química com sentidos: uma disciplina sob a perspectiva interdisciplinar de ensino Possibilidades de constituição do educador em química Estudo de casos na promoção da argumentação sobre questões sócio-científicas no ensino superior de química A química da estética capilar como temática no ensino de química e na capitação dos profissionais da beleza Compreender e transformar o ensino de química: o laboratório como recurso auxiliar à prática docente Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG Sentidos e significados dos professores sobre os norteadores legais para o ensino de Química 20 itens anteriores 1 ... 19 20 21 22 23 24 25 ... 49 Próximos 20 itens
Prática de ensino de Química e metodologia investigativa: uma leitura fenomenológica a partir da Semiótica Social
Aprendizagem Dialógica em serviços de tutoria pela internet: Estudo de caso de uma tutora em formação em uma disciplina a distância
A atuação de professores de acordo com as orientações da proposta curricular de química do estado de São Paulo
Do senso comum à elaboração do conhecimento químico: uso de dispositivos didáticos para mediação pedagógica na prática educativa
Dos sentidos da química à química com sentidos: uma disciplina sob a perspectiva interdisciplinar de ensino
Estudo de casos na promoção da argumentação sobre questões sócio-científicas no ensino superior de química
A química da estética capilar como temática no ensino de química e na capitação dos profissionais da beleza
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG