Teses e Dissertações https://www.btdeq.ufscar.br/teses-e-dissertacoes https://www.btdeq.ufscar.br/logo.png Teses e Dissertações Conteúdo O DUALISMO ELETROQUÍMICO DE BERZELIUS: SUA CARACTERIZAÇÃO E PRESENÇA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA OS CONTEÚDOS DE ENSINO PRESCRITOS NAS DISCIPLINAS INTEGRADORAS DE ALGUNS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA O DESENVOLVIMENTO DA QUÍMICA ANALÍTICA NA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: CONTRIBUIÇÕES DE PASCHOAL SENISE ESTUDOS COMPARATIVOS SOBRE A ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS DURANTE PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: IDENTIFICANDO A IMPORTÂNCIA DAS DEMANDAS E DO EFEITO DE PREPARAÇÃO AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE METAVISUALIZAÇÃO E AS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICA E SUBMICRO NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADE EM QUÍMICA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: O PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO MÉDIO APLICAÇÃO DE UM JOGO DIGITAL E ANÁLISE DE CONCEITOS DA TEORIA CINÉTICA DOS GASES POLUIÇÃO COMO TEMÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO DE REAÇÕES REDOX SOB UMA PERSPECTIVA CTSA A TEMÁTICA CORES NO ENSINO DE QUÍMICA DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES: TRAVESSIAS QUE SE ENTRECRUZAM EM CONTEXTOS FORMATIVOS OS ERROS DOS ESTUDANTES NAS PROVAS DE VESTIBULARES DA UFRN NO PERÍODO DE 2009 A 2013 SOBRE AS REAÇÕES QUÍMICAS ANÁLISE DO DESEMPENHO E ERROS DOS ESTUDANTES NOS VESTIBULARES DA UFRN (2009-2013), SOBRE A HABILIDADE DE EXPLICAR A ESTRUTURA E PROPRIEDADES FÍSICAS DAS SUBSTÂNCIAS E DOS MATERIAIS A QUÍMICA NA ODONTOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO O ENSINO DE PROCESSOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR MEIO DE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS E USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS A INSERÇÃO DA PERSPECTIVA CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE TEORIAS ATÔMICAS E ELEMENTOS QUÍMICOS O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A BUSCA PELA CONSTRUÇÃO E APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO PROPOSTAS ALTERNATIVAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A SURDOS: ENFOQUE NOS CONTEÚDOS DE BALANCEAMENTO DE EQUAÇÕES QUÍMICAS E ESTEQUIOMETRIA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ALIADO AO ENSINO PRESENCIAL DE QUÍMICA ANALÍTICA 20 itens anteriores 1 ... 37 38 39 40 41 42 43 ... 49 Próximos 20 itens
OS CONTEÚDOS DE ENSINO PRESCRITOS NAS DISCIPLINAS INTEGRADORAS DE ALGUNS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
O DESENVOLVIMENTO DA QUÍMICA ANALÍTICA NA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: CONTRIBUIÇÕES DE PASCHOAL SENISE
ESTUDOS COMPARATIVOS SOBRE A ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS DURANTE PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: IDENTIFICANDO A IMPORTÂNCIA DAS DEMANDAS E DO EFEITO DE PREPARAÇÃO
AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO
RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE METAVISUALIZAÇÃO E AS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICA E SUBMICRO NA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADE EM QUÍMICA
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: O PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO MÉDIO
POLUIÇÃO COMO TEMÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO DE REAÇÕES REDOX SOB UMA PERSPECTIVA CTSA
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES: TRAVESSIAS QUE SE ENTRECRUZAM EM CONTEXTOS FORMATIVOS
OS ERROS DOS ESTUDANTES NAS PROVAS DE VESTIBULARES DA UFRN NO PERÍODO DE 2009 A 2013 SOBRE AS REAÇÕES QUÍMICAS
ANÁLISE DO DESEMPENHO E ERROS DOS ESTUDANTES NOS VESTIBULARES DA UFRN (2009-2013), SOBRE A HABILIDADE DE EXPLICAR A ESTRUTURA E PROPRIEDADES FÍSICAS DAS SUBSTÂNCIAS E DOS MATERIAIS
O ENSINO DE PROCESSOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR MEIO DE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS E USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS
FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE TEORIAS ATÔMICAS E ELEMENTOS QUÍMICOS
O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A BUSCA PELA CONSTRUÇÃO E APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO
PROPOSTAS ALTERNATIVAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A SURDOS: ENFOQUE NOS CONTEÚDOS DE BALANCEAMENTO DE EQUAÇÕES QUÍMICAS E ESTEQUIOMETRIA PARA O ENSINO MÉDIO