ALVES, Rogério Gomes
PPROPOSTA PARA UMA ABORDAGEM DO CONCEITO DE OXIRREDUÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO (PROE
Natal/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, 2013. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Josivânia Marisa Dantas).
|
Resumo |
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Educação Profissional Técnica de Nível Médio / Ensino Médio (PROEJA) abriu um novo capítulo na história da educação de jovens e adultos, possibilitando a integração da educação profissional à educação básica. Essa modalidade de educação, que ainda se encontra em fase inicial de implementação, apresenta uma série de desafios a serem superados. No caso específico de ensino de Química, é praticamente inexistente material didático elaborado para atender às especificidades dos alunos do PROEJA. Nesse sentido, tivemos como propósito, no presente trabalho, o desenvolvimento de um material didático para o ensino de Química na Educação Profissional e Tecnológica de Jovens e Adultos nos cursos de eletrônica, eletrotécnica e manutenção e suporte em informática oferecidos pelo Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Esse material didático tem como objetivo trabalhar o conceito químico de reações de oxirredução através de uma abordagem temática seguindo as concepções freireanas para Educação de Jovens e Adultos.
|