MACHADO, Andréa Horta
Equilíbrio químico: concepções e distorções no ensino e na aprendizagem
Campinas/SP, Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Faculdade de Educação, 1992. 211p. Dissertação de Mestrado. (Orientador: Rosália Maria Ribeiro de Aragão).
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Resumo |
Investiga o processo de construção do conhecimento químico no âmbito da sala de aula. Constitui, assim, como objeto as concepções e distorções envolvidas no processo ensino-aprendizagem do conceito de Equilíbrio Químico. Na situação de um estudo de caso, analisa as concepções construídas pelos alunos em relação às condições propiciadas pelo ensino para a profusão de conhecimento sobre Equilíbrio Químico. Dentre os resultados destaca aqueles que configuram distorções conceituais em relação aos atributos essenciais de Equilíbrio Químico advindas de concepções, também distorcidas, envolvidas em uma abordagem de ensino pretensamente inovadora.
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